Ocupando a zona de rebaixamento à Série C do próximo ano, o Luverdense entra em campo hoje à noite, às 20h (horário de MT), na Arena Barueri, para enfrentar o Oeste de Itápolis (SP) pela sexta rodada do turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B. Na 18ª colocação com apenas três pontos dos 15 disputados até o momento, o Verdão do Norte dá sequência à sua saga em conquistar a primeira vitória no torneio de acesso.
Nos cinco jogos disputados até agora, a equipe treinada por Júnior Rocha acumula derrotas para Juventude de Caxia do Sul (RS) de 2 a 1 e Londrina de 3 a 1 e três empates para o CRB (AL), Criciúma (SC) e por último diante do Vila Nova (GO) na Arena Pantanal no início da semana. Por coincidência, as três igualdades ocorreram na Arena Pantanal, local em que o time do interior de Mato Grosso está mandando seus jogos neste início de disputa.
Passada a lua de mel pela conquista da Copa Verde, o tom de cobrança começou a subir no clube de Lucas do Rio Verde. O presidente Helmute Lawisch chegou a reclamar da lentidão que a equipe vem jogando ultimamente. Segundo ele, o Luverdense precisa melhorar em vários aspectos, em especial propor o jogo quando estiver atuando diante de sua torcida.
Mas o dirigente reconhece que o técnico Júnior Rocha vem fazendo de tudo para encontrar a melhor formação para o andamento da Segunda Divisão. “O time não está jogando bem, não está agradando. Está muito lento, sem iniciativa. Mas por outro lado, vejo que o Júnior Rocha está tentando arrumar a equipe, que sofreu mudanças após a Campeonato Mato-grossense e a Copa Verde. Chegaram vários jogadores novos e automaticamente perdemos o encaixe inicial”, frisa o dirigente.
Outro fator levado em consideração para o mau início do Verdão na Série B é o local onde o time está mandando os jogos. Com o estádio municipal Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, vetado pelos órgãos de segurança como Corpo de Bombeiros, o time transferiu seus compromissos na Arena, em Cuiabá, onde conquistou três empates contra CBR, Criciúma e Vila Nova. Ao contrário do rival, Oeste ocupa a sétima colocação com oito pontos.


