O Luverdense tem que vencer o Operário logo mais, a partir das 20h10, no estádio Passo das Emas, para ser tricampeão da Copa Mato Grosso de futebol e disputar a Copa do Brasil do ano que vem. O empate leva a decisão para pênaltis porque, na primeira partida, em Cuiabá, deu empate de 2 a 2.
Dede 2004, quando a Copa Mato Grosso passou a ser disputada houve nove confrontos entre o time de Lucas do Rio Verde e o de Várzea Grande, com quatro vitórias para cada lado e apenas um empate, curiosamente o 2 a 2 da semana passada.
A Federação Mato-grossense de Futebol decidiu prestar homenagem a um dos principais incentivadores do esporte de Lucas do Rio Verde e em Mato Grosso. O troféu de campeão leva o nome do presidente da cooperativa de credito Sicredi Ouro Verde-MT Eledir Pedro Tecchio. “Recebi a notícia dessa homenagem com certa surpresa. Acho que tem tantas outras pessoas que fazem muito pelo esporte do Mato Grosso e talvez mereciam bem mais do que eu. Posso dizer que estou muito feliz com e e uma pena que não poderei estar presente na final de hoje à noite” disse Eledir, que está em Porto Alegre, em compromissos profissionais.
Os treinadores devem escalar para a decisão:
Luverdense – Tiago Volpi, Naydion, Odail Júnior, Cléber Carioca e Robinho. Marcos Rogério, Régis, Dê e Álan. Gabriel e Ray.
Operário – Branco, Alan, Lugano e Guilherme. Marlon, Wilson, Lê, Eder Belém e Laércio. Neto e Henry.
Arbitragem: Marcelo Alves dos Santos auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo César Silva Faria.