PUBLICIDADE

Luverdense arranca empate do Goiás na Série B

PUBLICIDADE

Luverdense e Goiás acabam de empatar, em 1 a 1, em partida disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo, aos 16, com Magrão. Após um segundo tempo de muita pressão da equipe goiana, o LEC chegou ao empate, no finalzinho, com Douglas Baggio.

O resultado mantém o Luverdense na parte intermediária da tabela. A equipe de Lucas do Rio Verde agora tem 23 pontos e ocupa o 11º lugar. O Goiás, por outro lado, chegou aos 19 pontos e permanece a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento. O último jogo da 18ª rodada será no domingo.

O Luverdense só volta a campo na próxima terça-feira (2), contra o CRB, no estádio Passo das Emas, em Lucas. O Goiás tem novo compromisso pela Segundona somente no dia 16 do próximo mês, quando vai ao estádio Castelão, enfrentar o Sampaio Corrêa.

O jogo – O Goiás começou pressionando. Logo no 1º minuto Léo Sena apareceu pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas a zaga alviverde conseguiu afastar. A primeira jogada de perigo surgiu aos 5 minutos. Daniel Carvalho enfiou para Rossi, que driblou o goleiro Diogo Silva e tocou para o gol vazio. Em cima da linha, Everton salvou.

A chance desperdiçada pelo Goiás abriu caminho para o Luverdense tentar o ataque. Aos 10, Raul cruzou para Tozin, porém, a bola foi muito forte. Apesar do esboço de reação do LEC, foi a equipe goiana que abriu o placar, aos 16. Rossi fez ótima jogada pela direita, driblou Paulinho e cruzou para Marcão cabecear e tirar o zero do marcador.

O Goiás seguiu pressionando. Aos 19, Rossi tentou nova jogada pela direita, mas a zaga do Luverdense levou a melhor. Aos 27, Jefferson cruzou da esquerda na área da equipe mato-grossense e Gabriel Valongo conseguiu fazer o corte. Aos 30, Moacir tentou o chute de longe, no entanto, acabou jogando a bola longe do gol do Goiás.

Aos 35, Jean Patrick arriscou de longe e obrigou o goleiro Ivan a "voar" na bola para espalmar. O Goiás reagiu,aos 38, novamente, com Marcão. Em novo cruzamento de Rossi, o atacante conseguiu finalizar, mas mandou pela linha de fundo. Antes do intervalo, Léo Sena ainda chutou de longa distância e quase ampliou o marcador.

O segundo tempo começou com o Luverdense determinado a empatar o jogo. Logo aos 3 minutos, em jogada semelhante à do primeiro tempo, Jean Patrick chutou de fora e obrigou Ivan a fazer outra grande defesa. O Goiás, por outro lado, mostrou que não pretendia só administrar a partida. Patrick, aos 11,  em duas tentativas, mandou a bola rente à trave esquerda de Diogo Silva.

Aos 16, o LEC chegou ao ataque mais uma vez. Em bola alçada na área, Tozin cabeceou, mas Ivan cortou. O Goiás, no entanto, voltou a ameaçar aos 24. David cruzou na cabeça de Wesley Matos, que se antecipou e "testou" com perigo à esquerda do gol. Aos 31, outra jogada de perigo para os donos da casa. A bola sobrou para Marcão na área do Luverdense, que chutou travado com a defesa e mandou por cima da meta.

Aos 35, Carlos foi lançado, driblou Diogo Silva, mas acabou passando da bola e não finalizou bem. Após sofrer com a pressão do Goiás, o LEC chegou ao empate no finalzinho. Aos 41, após cruzamento na área, a bola sobrou para Douglas Baggio, que bateu no cantinho e decretou o resultado final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo bate o Corinthians de virada e conquista título da Copinha

Neste sábado, aniversário de 471 anos da capital paulista,...

Santos oficializa a contratação de Tiquinho Soares, ex-Botafogo

O Santos anunciou a contratação de Tiquinho Soares. O...

Sinop Coyotes abre seletivas para novos jogadores de futebol americano

As inscrições para selecionar novos jogadores das equipes femininas...
PUBLICIDADE