quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense apresenta oficialmente equipe e presidente prega humildade

PUBLICIDADE
Só Notícias com correspondente em Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

O Luverdense apresentou oficialmente, hoje à tarde, no estádio Passo das Emas, o técnico Júnior Rocha e os 28 jogadores que vão compor a equipe para próxima temporada. A preparação física começa nesta quinta-feira. Já a parte tática deve iniciar no dia 17. O clube será o primeiro começar os treinamentos no Estado.

Segundo o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, estão iniciando mais cedo do que outras temporadas porque o grupo é novo. “Temos que ter tempo para trabalhar e fazer um grupo vitorioso. É um desafio maior que o passado recente. Nós praticamente ficamos com meia dúzia de atletas remanescentes que a gente conhece o potencial, e outra meia dúzia da base que, até então, não foram testados com precisão. O desafio é fazer essas caras novas darem liga, um bom time de futebol”.

Helmult ressaltou as expectativas para a temporada e os desafios que o Luverdense terá pela frente. “Nós temos um Estadual para buscar o 4º título e vamos brigar por isso, mas de pronto a gente tem que lembrar da Copa do Brasil, que na semana que vem, vamos conhecer nosso adversário, e a indefinição da Copa Verde, que a gente não sabe se vai ou não ser realizada, mas que, com certeza, se for estaremos dentro e brigando pelo título. Que a gente consiga se não todos os objetivos iniciais, ao menos, formar um bom grupo para iniciar a Série C desse ano, que é o segundo maior objetivo”.

O presidente pregou humildade, mas disse que será o calo do Cuiabá. “Chegou a hora da gente ter humildade, respeitar em especial o Cuiabá dentro do Estado, que está na segunda divisão por mérito, mas nós vamos tentar ser o espinho deles, assim como eles foram o nosso durante 4 anos que nós estávamos na Série B. É uma rivalidade sadia, mas queremos incomodar sim. Outros tempos eles queriam ganhar da gente, hoje a gente quer ganhar deles”.

Conforme Só Notícias já informou, compõem o time os goleiros são Edson e Pedro; laterais Da Silva, Matheus Viveiros, Taygor e Jeferson Recife; zagueiros Marcão, Kaique, Hélder e Juan; volantes: Helder Ribeiro, Lineker, Dudu e Moisés. Os meias são Fabiano, Júnior Lemos e Iago; atacantes Wilson Júnior, Lucas Cassiano, Igor, Bryan, Mendes e Lucas Braga.

Sob o comando de Júnior Rocha, o grupo começa os treinamentos para definir a equipe titular que estreará no mato-grossense em 20 de janeiro. A tabela definida pela Federação Mato-grossense prevê que a abertura terá o clássico Luverdense x Cuiabá, na arena.

A primeira rodada terá os seguintes jogos:
Operário VG x União – Arena Pantanal (dia 19)

Dia 20
Araguaia x Mixto – Zeca Costa
Sinop x Juara – Gigante do Norte

Dia 23
Dom Bosco x Operário Ltda – Arena Pantanal

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...

Atlético-MG cede empate ao Criciúma e permanece sem vencer pelo Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, Atlético-MG...

Vasco leva gol no segundo tempo e perde para o Bragantino

O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro....
PUBLICIDADE