PUBLICIDADE

Luverdense apresenta oficialmente equipe e presidente prega humildade

PUBLICIDADE
Só Notícias com correspondente em Lucas do Rio Verde (foto: assessoria)

O Luverdense apresentou oficialmente, hoje à tarde, no estádio Passo das Emas, o técnico Júnior Rocha e os 28 jogadores que vão compor a equipe para próxima temporada. A preparação física começa nesta quinta-feira. Já a parte tática deve iniciar no dia 17. O clube será o primeiro começar os treinamentos no Estado.

Segundo o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, estão iniciando mais cedo do que outras temporadas porque o grupo é novo. “Temos que ter tempo para trabalhar e fazer um grupo vitorioso. É um desafio maior que o passado recente. Nós praticamente ficamos com meia dúzia de atletas remanescentes que a gente conhece o potencial, e outra meia dúzia da base que, até então, não foram testados com precisão. O desafio é fazer essas caras novas darem liga, um bom time de futebol”.

Helmult ressaltou as expectativas para a temporada e os desafios que o Luverdense terá pela frente. “Nós temos um Estadual para buscar o 4º título e vamos brigar por isso, mas de pronto a gente tem que lembrar da Copa do Brasil, que na semana que vem, vamos conhecer nosso adversário, e a indefinição da Copa Verde, que a gente não sabe se vai ou não ser realizada, mas que, com certeza, se for estaremos dentro e brigando pelo título. Que a gente consiga se não todos os objetivos iniciais, ao menos, formar um bom grupo para iniciar a Série C desse ano, que é o segundo maior objetivo”.

O presidente pregou humildade, mas disse que será o calo do Cuiabá. “Chegou a hora da gente ter humildade, respeitar em especial o Cuiabá dentro do Estado, que está na segunda divisão por mérito, mas nós vamos tentar ser o espinho deles, assim como eles foram o nosso durante 4 anos que nós estávamos na Série B. É uma rivalidade sadia, mas queremos incomodar sim. Outros tempos eles queriam ganhar da gente, hoje a gente quer ganhar deles”.

Conforme Só Notícias já informou, compõem o time os goleiros são Edson e Pedro; laterais Da Silva, Matheus Viveiros, Taygor e Jeferson Recife; zagueiros Marcão, Kaique, Hélder e Juan; volantes: Helder Ribeiro, Lineker, Dudu e Moisés. Os meias são Fabiano, Júnior Lemos e Iago; atacantes Wilson Júnior, Lucas Cassiano, Igor, Bryan, Mendes e Lucas Braga.

Sob o comando de Júnior Rocha, o grupo começa os treinamentos para definir a equipe titular que estreará no mato-grossense em 20 de janeiro. A tabela definida pela Federação Mato-grossense prevê que a abertura terá o clássico Luverdense x Cuiabá, na arena.

A primeira rodada terá os seguintes jogos:
Operário VG x União – Arena Pantanal (dia 19)

Dia 20
Araguaia x Mixto – Zeca Costa
Sinop x Juara – Gigante do Norte

Dia 23
Dom Bosco x Operário Ltda – Arena Pantanal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE