quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense aguarda divulgação do ranking para ver se consegue vaga na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

O Luverdense Esporte Clube quer esquecer a temporada deste ano. O time que esteve na Segunda Divisão do Brasileirão por quatro anos consecutivos -2014 a 2017, foi rebaixado ano passado, e nesse ano, além de não conseguir boas atuações no Campeonato Mato-grossense, Copa Verde, Série C e a Copa Verde, que começou como atual campeão e, agora, a diretoria espera a confirmação de sua presença na Copa do Brasil do próximo ano pelo ranking nacional dos clubes.

Por ter entrado nas oitavas de final do torneio nacional em função do título da Copa Verde do ano passado – o clube foi eliminado pelo Santos na melhor de dois jogos -, a equipe aguarda estar na lista dos convidados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Estamos no aguardo da atualização do ranking nacional. Por termos disputados as oitavas de final da Copa do Brasil neste ano, esperamos que o Luverdense esteja bem colocado e dispute a competição. É a nossa expectativa”, disse o diretor de futebol Maico Gaúcho, ressaltando que o objetivo é fazer uma boa primeira fase na competição nacional, a qual prevê apenas um jogo em que o clube melhor ranqueado já entra com a vantagem de jogar por simples empate como visitante.

No momento, o futebol de Mato Grosso tem direito a três vagas na Copa do Brasil. Duas delas já estão asseguradas pelo Cuiabá, atual campeão estadual e pelo Sinop Futebol Clube, que é o vice-campeão do Mato-grossense. A terceira e última vaga sairá da Copa FMF. Dos sete participantes, apenas o ‘Dourado’ não briga pela classificação. Os demais times como o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Mixto, Dom Bosco, União, Araguaia e Poconé estão na disputa pela vaga na competição nacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE