quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Luverdense adota “treinamento on-line” durante período de quarentena do Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

Buscando uma saída para diminuir os danos durante o período de quarentena e suspensão do Campeonato Mato-grossense, o Luverdense Esporte Clube adotou um método de treinamento on-line para os jogadores que compõe o grupo. Diariamente, os atletas praticam as atividades em casa, e encaminham vídeos a comissão técnica, que monitora todas as ações.

“Os atletas estão com as planilhas de treinamento semanalmente, são orientados a diariamente mandar os vídeos das atividades para a comissão técnica e nós vamos rodando os treinamentos, avaliando, para tentar deixar eles num ritmo de pelo menos 50%, mesmo em casa, e tentar voltar da melhor maneira, pois ainda temos o Estadual e Campeonato Brasileiro da Série D”, explicou, ao Só Notícias, o treinador Toninho Pesso.

Ainda conforme o técnico, as atividades a serem realizadas são modificadas semanalmente. “Além disso, colocamos até três modos de treino diferentes, pois cada um tem uma característica individual dentro de sua casa ou perto da residência”, ressaltou.

“É uma maneira que encontramos, pois, se continuar mais uma semana parado, o atleta já perde totalmente o condicionamento, então temos que trabalhar para que prejudique o mínimo possível”, frisou.

Toninho ainda salientou que “temos que dar mais de uma opção de treino para se adequar dentro da realidade do atleta, e assim vamos monitorando. Até o peso deles vamos fazendo esse monitoramento, também temos um programa que avalia percepção de esforço, assim deixamos o atleta o mais condicionado possível”, completou Pesso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE