Competidores de pelo menos cinco Estados já confirmaram presença no 11º Jarutas Fight Combat (JFC), previsto para o dia 17 de fevereiro, em Sinop. Em dias alternados, dois atletas sinopenses que vão se enfrentar na categoria até 71 quilos, intensificam seus treinos, em uma academia de Jiu Jitsu – parceira do evento de MMA, o primeiro realizado este ano.
Os competidores Michael James e Maksuél Souza disseram que o preparo físico unido a técnicas aprimoradas com treinos em pelo menos três vezes por semana, são fundamentais até o dia do torneio que deve contar com atletas experiente, que combatem em vários estilos. Serão quatro categorias: até 61 quilos, até 66, até 76 e até 86.
“O MMA ainda é pouco disseminado por aqui, mas está ganhando espaço nas academias, porque une o talento de atletas de vários estilos de artes marciais, como karatê, Judô, Jiu Jitsu, Muay Thay, Taekwondo, entre outros”, disse o professor Tobias.
O ingresso para o evento custa R$ 20 antecipadamente e R$ 30 na hora e será disputado no ginásio Olímpico José Carlos Pasa.
(Atualizado às 8h50 09/01)