PUBLICIDADE

Lutador sinopense enfrenta nesta 6ª atleta do Quirguistão em evento de MMA em Nova Iorque

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: reprodução)

O lutador que representa Sinop, Erick Visconde, de 27 anos, enfrenta amanhã o atleta do Quirguistão, Busurmankul Abdibait, pelo Legacy Fighting Alliance (LFA) edição 194, na cidade de Niagara Falls, Nova Iorque, Estados Unidos. O evento é um dos principais de MMA do mundo.

Os dois atletas passaram pela balança hoje, fizeram a encarada e confirmaram o combate pela categoria peso-pena (66,2kg). O evento está previsto para começar amanhã, a partir das 20 horas (MT), através do UFC Fight Pass.

Apesar de ter nascido em Sorriso, Erick sempre morou em Sinop e começou sua trajetória nas artes marciais mistas com 15 anos. Ele fez sua estreia profissional no esporte aos 18 anos.

Aos 19 anos, o jovem prospecto deixou Sinop e se mudou para Curitiba para treinar na renomada academia CM System, sob o comando do mestre Cristiano Marcello. Após passar por diversos eventos no Brasil, Erick foi para os Estados Unidos e fez sua estreia no LFA, um dos principais eventos de MMA ao nível mundial em março deste ano, onde acabou sofrendo um revés. Ele agora busca se recuperar na organização.

Na carreira, Erick acumula 13 vitórias e três derrotas. Já o seu adversário, Busurmankul Abdibait, fará a estreia no evento americano. O lutador do Quirguistão detém um cartel com 15 vitórias, quatro derrotas e um empate. Sua última luta venceu por nocaute técnico, em março de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE