Esportes

Lula convoca Palocci e Dirceu para jogar contra ex-craques da seleção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e da Casa Civil, José Dirceu, para um jogo de futebol marcado para amanhã (12), às 10 horas, na Granja do Torto, contra o time dos ex-jogadores Raí e Sócrates. Foram convocados também pelo presidente para a partida de confraternização os ministros Ricardo Berzoini, do Trabalho, e Agnelo Queiroz, do Esporte, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), o governador do Acre, Jorge Viana, e Wladimir, ex-jogador do Corinthians.

A partida foi uma iniciativa do jogador Sócrates, consagrado pelo Corinthians — time do presidente Lula — e pela seleção brasileira. Sócrates estará em Brasília acompanhado de cineastas que gravarão cenas para um documentário biográfico, ainda sem título, sobre o jogador. Socrátes foi secretário de Esportes de Ribeirão Preto durante a administração de Palocci.

O time do presidente Lula, que deverá sair jogando, só será escalado momentos antes do início do jogo. Um dos filhos do presidente Lula também deverá participar da partida de onfraternização.