A não ser que surja novo imprevisto, Luis Fabiano dificilmente não irá a campo no domingo, diante do Penapolense, no Morumbi. Na manhã desta quarta-feira, um dia depois de voltar a correr em volta do gramado do CT da Barra Funda, o atacante participou de treino com bola e não se queixou de incômodo na coxa esquerda.
O camisa 9 não joga desde 31 de março, quando sofreu trauma na panturrilha esquerda em clássico contra o Corinthians. Na semana passada, chegou a treinar normalmente e a ser relacionado para enfrentar o Mogi Mirim, porém foi vetado na véspera da partida, por conta de contratura na coxa da mesma perna.
Embora esteja livre das dores, Luis Fabiano não tem garantia de titularidade, embora Aloísio, seu substituto no período em que foi desfalque, já tenha dito o contrário. Como a atividade desta quarta-feira foi apenas técnica, com times misturados, não foi possível esboçar a escalação de domingo.
É cada vez mais certo, no entanto, que, além do artilheiro, o técnico Ney Franco terá Rogério Ceni à disposição. Nesta manhã, o goleiro deixou de lado o tratamento no dolorido pé direito e foi submetido a um puxado conjunto de exercícios em campo. Embora viesse atuando na Copa Libertadores, o camisa 1 tem priorizado trabalhos no Reffis desde que se machucou, no fim de março.
Já Maicon e Fabrício podem ter que esperar mais um pouco. O meia lesionou a coxa esquerda no último dia 7 e ainda está entregue à preparação física, ao passo que o volante permanece cuidando o tornozelo direito machucado.