O atacante Luis Fabiano deixou o gramado do Couto Pereira cabisbaixo. Depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, por 2 a 0 para o Coritiba, neste domingo, o jogador advertiu que o São Paulo precisa se recuperar com urgência para afastar o risco de rebaixamento na competição.
"Está complicando cada vez mais e temos de acordar o quanto antes para vencer três seguidas. Nesta situação, não podemos ter erro e nem tomar gol, porque você entra desconfiado e um gol complica ainda mais", afirmou.
O São Paulo esboçou a reação na terça-feira, quando venceu o lanterna Náutico. Porém, na sequência, a equipe paulista perdeu para Criciúma e Coritiba. Neste domingo, o time de Paulo Autuori teve um primeiro tempo muito ruim, sofrendo os dois gols marcados por Alex.
"Quando você chega a uma situação assim, tudo é desfavorável. Estamos lutando e trabalhando, encontrando uma situação que nunca tivemos na carreira, mas vamos lutar no segundo turno", acrescentou.
A rodada deste fim de semana encerrou a primeira metade do Brasileirão. Agora, Luis Fabiano almeja a reação nos 19 jogos que restam. "Está difícil, mas vamos lutar até o final. O primeiro turno já foi e, agora, vamos pensar no segundo para reverter a situação", completou.
O São Paulo, que ocupa a zona de rebaixamento desde a nona rodada, está no 18º lugar do Nacional, com 18 pontos, e volta a campo na quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Morumbi.