O secretário municipal de Esportes, Carlos Antunes, disse hoje que é preocupante a situação do estádio Passo das Emas, que teve mais de 70% de suas instalações destruídas por um vendaval, na última terça-feira. O maior problema é que o município não tem orçamento disponível para reconstruir o estádio este ano. Haveria disponibilidade financeira a partir de janeiro, no orçamento de 2011. Conforme o secretário, a prioridade é reconstruir os muros. “Iniciamos um levantamento dos prejuízos e nos próximos dias iremos lançar uma licitação para levantar pelo menos os muros do estádio. A parte da cobertura das arquibancadas vamos recolher o que ainda dá para ser aproveitado, porém não temos previsão de quando a cobertura será colocada novamente”, adiantou Carlos.
O secretário explicou que “essa despesa não estava no nosso orçamento e, por isso mesmo, precisamos de um tempo para ver o que pode ser feito”. A metragem de muro que será feita ainda não foi informada. A estrutura metálica da aquibancada coberta foi totalmente danificada pelos fortes ventos.
O Luverdense deve disputar a Copa Mato Grosso de futebol e vai ter jogos em casa. A data da competição será acertada hoje no arbitral da federação, mas a competiçãi deve começar este mês e terminar em novembro.