PUBLICIDADE

Lucas: prefeito garante empenho na ampliação do estádio

PUBLICIDADE

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, garantiu, hoje, que se empenhará para conseguir recursos visando a ampliação do estádio Passo das Emas. Com isso, o Luverdense poderá ter as condições exigidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar seus jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, no ano que vem, no município.

Ele disse que está aguardando um estudo técnico, que está sendo realizado pela direção do Luverdense. Somente a partir deste projeto, detalhando tudo o que é necessário no estádio, é que o prefeito começará a pensar como irá captar o recurso necessário para as obras de ampliação.

Hoje o estádio tem capacidade para cerca de 6 mil torcedores e a diretoria do Luverdense adiantou, ao Só Notícias, que a ampliação precisa atender 12 mil pessoas. A exigência para a Série B é de no mínimo 10 mil pessoas. Devem ser construídos dois tobogãs “atrás das traves” e ampliada a área coberta.

“O presidente Helmute esteve conversando comigo, na semana passada. Estou aguardando uma proposta técnica do projeto de ampliação do estádio Passo das Emas, que a direção do Luverdense ficou de me entregar nos próximos dias. A bola está com o Luverdense”.

O prefeito alegou que o município não tem dinheiro para bancar a ampliação do estádio. “O Helmute já contratou um engenheiro para desenvolver o projeto. O município não tem condições, neste momento, de fazer a ampliação. Mas assim que me apresentarem o projeto, vamos definir como é que vamos fazer para ampliar o estádio”.

Apesar do aperto financeiro, o prefeito disse que é importante o Luverdense mandar os jogos da Série B em Lucas, mas que tudo será realizando dentro da “realidade”. “Tenho acompanhado essa trajetória vitoriosa do Luverdense com muito orgulho e mais do que ninguém quero que o clube mande seus jogos aqui no município. A ampliação do estádio será feita dentro da realidade do município. Não vamos tirar dinheiro da saúde e nem da educação para fazer estádio de futebol, mas nós vamos criar as condições para fazer o que for preciso para não passar vergonha diante do Brasil inteiro que estará olhando para nós”.

(Atualizada às 13:41h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE