O meia Lucas Lima sentiu lesão na coxa logo no início da partida contra o Coritiba, no último sábado. E o problema não parece ser tão simples, podendo tirá-lo, inclusive, da Seleção Brasileiro.
De acordo com o departamento médico do Peixe, o camisa 10 deve ficar afastado por cerca de duas semanas, por conta de um estiramento na coxa direita. Se o prazo se concretizar, ele volta aos gramados por volta do dia 7 de junho.
Convocado por Tite, Lucas Lima se apresentaria à Seleção para atuar nos amistosos contra Argentina e Austrália, nos dias 9 e 13 do próximo mês. Sendo assim, a expectativa é de que ele seja cortado, abrindo espaço para outro atleta.
Para o duelo desta terça-feira contra o Sporting Cristal-PER, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, o substituto do meia deve ser o colombiano Vladimir Hernández. No jogo contra o Coxa, o escolhido para entrar na vaga de Lucas foi Rafael Longuine.
Assim, sem seu principal meia, o técnico Dorival Júnior deve levar a campo a seguinte equipe: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Renato e Thiago Maia; Vitor Bueno, Vladimir Hernández e Copete; Ricardo Oliveira.
Com nove pontos, o Santos já está classificado para as oitavas de final. O confronto contra os peruanos é importante, porém, por valer a liderança da chave. The Strongest-BOL e Santa Fe-COL disputam a outra vaga na próxima fase.