segunda-feira, 24/junho/2024
PUBLICIDADE

Lucas: escolinhas iniciam atividades esportivas

PUBLICIDADE

Começaram, esta semana, as aulas das escolinhas de iniciação esportiva coordenadas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, nas modalidades de voleibol, handebol, basquetebol, futsal e futebol para diferentes categorias e idades. Os pais devem procurar diretamente os professores para se matricularem. O vôlei é no ginásio Zortéa, o handebol no ginásio Rio Verde, o futsal no ginásio Pimpão e o futebol, no campo do bairro Rio Verde. Há outros locais de aulas, como os campos dos bairros Tessele e Veneza para a modalidade futebol e as quadras das praças Francisco Lucas e Benjamim de David para a modalidade futsal.

O basquetebol é a única modalidade que ainda não teve início e está sendo definido quando iniciam as aulas. As escolinhas dforam instituídas pela secretaria em 1999 com o objetivo principal de oferecer gratuitamente aos munícipes atividades físicas por meio do esporte, melhorando assim sua qualidade de vida e utilizando o esporte como um meio para contribuir com a formação integral como cidadão, sendo possível prepará-lo para ser inserido na sociedade.

O público das escolinhas é diversificado, atendendo crianças, jovens e adultos, que estejam regularmente matriculados e freqüentando aulas da quarta série ou quinto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio. Os adultos podem participar independente do grau de escolaridade.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Palmeiras vence o Juventude no Allianz e assume a vice-liderança do Brasileirão

O Palmeiras engatou a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste...

Flamengo vence Fluminense, mantém a liderança no Brasileirão e aumenta crise no rival

Em melhor momento, o Rubro-Negro prevaleceu sobre o rival...

Cuiabá e Atlético-GO empatam sem gols pelo Brasileirão na Arena Pantanal

Neste sábado, Cuiabá e Atlético-GO empataram sem gols pela 11ª rodada do Campeonato...
PUBLICIDADE