Esportes

Lucas do Rio Verde vai sediar etapa do Estadual de Natação

Os atletas da natação mato-grossense disputam neste final de semana, 07 e 08, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Natação, “Troféu Baiano Filho”, em Lucas do Rio Verde. As provas serão realizadas na Escola Caminho para o Futuro, a partir das 9 horas.

Já estão inscritos 270 atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Cáceres, Sinop e Alta Floresta. Confirmaram presença na disputa, o vice-campeão brasileiro Rodrigo Ogiwara, e campeões do Centro-Oeste, como Tainã Santana, Yolen Pinto e Luiz Pedro Pereira.

O Estadual conta com atletas federados (série A) e iniciantes (série B), com premiações distintas. A competição será a última antes do Campeonato Centro-Oeste de Clubes, das categorias infantis as seniores, que será disputado em Rio Branco (AC), portanto serve de avaliação dos atletas. “Os nadadores estão em busca de melhores índices, o que garante inclusive a participação nos campeonatos brasileiros”, afirma o presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso, Jefferson Carvalho Neves.

A FDA-MT também irá se reunir com técnicos do interior para passar informações sobre os campeonatos de 2005.