O técnico Diego Aguirre ganhou uma importante baixa para a estreia do Galo na Primeira Liga, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Nesta segunda-feira, o treinador uruguaio recebeu a confirmação de que o atacante Luan está fora da partida devido a uma tendinite na perna direita.
Se não bastasse a ausência do camisa 27, o comandante atleticano poderá não contar também com o atacante Carlos, outra opção para o setor ofensivo, que acabou sofrendo uma entorse forte no tornozelo direito e teve que sair carregado de campo nesta segunda. Melhor para o lateral-direito Patric, que deve ganhar uma oportunidade na equipe titular, atuando improvisado no ataque.
“Eu venho buscando essa oportunidade da melhor maneira possível. O Diego Aguirre tem me dado essa oportunidade. Não estou 100% confortável (em atuar como atacante), porque algumas coisas eu preciso aperfeiçoar, alguns detalhes que são importantes. Mas estou vendo lances, revendo lances. A sequência vai ser muito boa para mim e para o Atlético-MG. Vou aproveitar da melhor maneira possível, já que eu tenho essa versatilidade. Estou me esforçando nos treinamentos, o Diego Aguirre tem olhado. Espero ajudar o Atlético-MG”, colocou o lateral atleticano.
De fora dos últimos treinamentos, Thiago Ribeiro foi a boa notícia do dia na Cidade do Galo. O atacante treinou normalmente nesta segunda-feira, contudo, acabou perdendo vaga no time para o meia Giovanni Augusto. Apesar das mudanças, a escalação do Atlético-MG ainda não foi definida pelo técnico Diego Aguirre, que deve confirmar seus titulares apenas nas atividades desta terça-feira.
Reforços – Além de não pode contar com Luan e ter Carlos como dúvida, o técnico Diego Aguirre já trabalha com a confirmação das ausências do zagueiro Erazo, do meia Cazares e do atacante Hyuri.
Contratados para esta temporada, todos os três reforços chegaram ao Galo em negociações com clubes do exterior, de forma que os atletas terão que esperar a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 28 de janeiro (próxima quinta-feira) para terem seus nomes regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Vale lembrar que, apesar do caráter amistoso, a Primeira Liga permitirá apenas a escalação de jogadores que tiverem os nomes publicados no BID, conforme acordo estipulado pelas equipes participantes do torneio.