O São Paulo já sabe qual será seu adversário na decisão do Mundial de Clubes, domingo, às 8h20 (de Brasília), em Yokohama. Atual campeão inglês, o Liverpool não deu chances ao Deportivo Saprissa e venceu sua estréia no torneio por 3 a 0, nesta quinta-feira. Mesmo entrando em campo sem os titulares Dudek, Luís Garcia e Morientes, o time do técnico Rafa Benitez abriu o placar no segundo minuto de bola rolando, com Crouch.
Ainda no primeiro tempo, o capitão Gerrard ampliou a vantagem com um golaço de primeira. Já na etapa complementar Crouch voltou a balançar as redes e deu números finais ao placar. Com a vitória por 3 a 0, o Liverpool completou uma série de 11 jogos sem levar gol.
Agora, o clube inglês se prepara para encarar o São Paulo na decisão do Mundial. Os jogadores do Tricolor, inclusive, assistiram o duelo desta quinta-feira das tribunas do estádio Internacional de Yokohama. Para encarar os brasileiros, Rafa Benítez deve colocar a equipe titular, com o goleiro Dudek, o meia Luís Garcia e o atacante Morientes.
Já o Deportivo Saprissa, que na estréia do Mundial venceu o Sydney, também volta a campo no domingo, mas às 5h20 (de Brasília), para enfrentar o Al-Ittihad, na decisão do terceiro lugar do torneio.
O jogo:
O Liverpool mostrou antes mesmo de começar a partida que não estava tão preocupado com a força do time de Costa Rica. Apesar de garantir estar motivado para conquistar o título, o técnico Rafa Benitez decidiu poupar alguns jogadores e, assim, deixou Dudek, Luís Garcia e Morientes no banco de reservas.
Mesmo sem a força máxima, o clube inglês não demorou a abrir o placar. Logo aos dois minutos de bola rolando, Cissè recebeu cruzamento da esquerda e ajeitou de primeira para Crouch, que chutou rasteiro para abrir o placar. O Deportivo Saprissa, por sua vez, tentava descer em contra-ataques, mas sem conseguir demonstrar perigo ao goleiro Reina.
Com mais qualidade no meio-campo, o Liverpool envolvia com facilidade a defesa costarriquenha. Aos 19, Riise aproveitou cruzamento da direita e cabeceia forte, obrigando o goleiro Porras a fazer difícil defesa. O Saprissa só conseguiu esboçar um lance perigoso aos 29, quando Saborio recebeu lançamento em profundidade, venceu a defesa na corrida e chutou forte, mas a bola passou para fora.
O clube inglês respondeu na jogada seguinte. Riise desceu livre pela esquerda e cruzou para a entrada da área, onde apareceu Gerrard para chutar de primeira e marcar um golaço. O Liverpool continuou mandando no jogo, mas tentou enfeitar alguns lances de ataque e desperdiçou chances de ampliar o marcador.
Já o Saprissa voltou para o segundo tempo com uma alteração para tentar surpreender os ingleses. Barrett deixou o jogo para a entrada de Solis, mas nem mesmo a mudança foi suficiente para ajudar a equipe costarriquenha a furar o bloqueio do Liverpool. O clube inglês, por sua vez, marcou o terceiro aos 12. Riise avançou pela esquerda, a zaga falhou e Crouch apareceu na cara do gol para estufar as redes.