Empolgado com a boa campanha, a comissão técnica do Luverdense projeta que o clube necessita de, pelo menos, mais três pontos, dos 15 em disputa na primeira fase, para se garantir no Campeonato Brasileiro da Série C do ano que vem. “A campanha que estamos fazendo nos dá a condição de brigar pela classificação. Ainda não temos a nossa situação garantida na série C de 2012. Acredito que com mais três pontos, a gente poderá se tranquilizar e espantar qualquer tipo de risco de rebaixamento”, garantiu o técnico Lisca.
O Luverdense é líder do grupo A, com 6 pontos. O Paysandu-PA, 4 pontos. Águia-PA, 3. Rio Branco-AC, 1 e Araguaína-TO, 0. O treinador disse que pretende aproveitar a folga na tabela para preparar a equipe para o confronto contra o Paysandu. “Estamos trabalhando no condicionamento dos jogadores e fazendo alguns trabalhos específicos. Vamos trabalhar em cima daquilo que a gente já conhece do Paysandu. Devo ir pessoalmente a Belém no final de semana, para assistir o confronto do nosso próximo adversário contra o Águia de Marabá e a partir de segunda-feira, trabalhar com mais certeza da forma em que o Paysandu virá jogar com a gente”.
Para este final de semana, existe a possibilidade de o Luverdense realizar uma partida amistosa, no estádio Passo das Emas. Para que o amistoso se confirme, falta apenas a definição do adversário. A direção negocia com o CRAC, de Campo Verde, e o Ação Futebol Clube, de Cuiabá, que estão disputando a segunda divisão do estadual.