segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Liga Mundial: finlandeses dizem que não aproveitaram erros do Brasil

PUBLICIDADE

Após perderem a primeira partida contra o Brasil na Liga Mundial 2007, por 3 sets a 1, os finlandeses revelaram que poderiam ter vencido os brasileiros. Esta foi a opinião do técnico do time, Mauro Berruto, e do capitão da equipe Tuomas Sammelvuo. Para eles, só faltou acreditar na vitória.

“Acredito que perdemos a grande chance de vencer o Brasil. Na partida de hoje, não soubemos aproveitar os erros dos brasileiros nos dois primeiros sets. No terceiro, jogamos melhor e vencemos, mas voltamos a errar na parcial seguinte. Nesse momento do jogo, poderíamos ter ganho novamente e levado a decisão para o tie-break. Agora, temos que melhorar nosso desempenho para a próxima partida. Assistiremos ao vídeo do confronto para tentar identificar e aprimorar nossas deficiências”, diz Sammelvuo.

Para o treinador, a fraca atuação do time nos primeiros sets comprometeu a busca pelo resultado. “Primeiro, gostaria de parabenizar o Brasil pela vitória. Quanto ao meu time, acho que estava irreconhecível nos dois primeiros sets. Conseguimos começar bem nessas duas parciais, mas não aproveitamos os erros do Brasil. O time não demonstrou a mesma gana dos brasileiros pela vitória e acabou derrotado. No terceiro set, melhoramos e conseguimos vencer. Na quarta parcial, por erros técnicos e táticos, perdemos”, afirma Berruto.

O técnico ainda disse qual o segredo para conseguir superar a equipe brasileira. “Para vencer o Brasil, qualquer equipe do mundo não pode cometer erros bobos. Os brasileiros, independente dos jogadores que estão na quadra, sempre entram motivados a ganhar. Quem quiser vencer a seleção brasileira tem que jogar com esse pensamento”.

Para Mauro Berruto, a postura do time será modificada. “Teremos que mudar algumas coisas no nosso time. Não sei se venceremos o Brasil na partida deste sábado, mas temos que ter outra postura. Não podemos desistir do jogo jamais. O Brasil, mesmo com o time modificado, não muda nunca sua atitude na quadra”, conclui o treinador.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE