PUBLICIDADE

Liedson faz 2 e Corinthians goleia no Paulistão

PUBLICIDADE

O público no Pacaembu foi pequeno, mas comemorou bastante a segunda vitória consecutiva do Corinthians depois da eliminação na pré-Libertadores. Animado por ganhar o clássico contra o Palmeiras, o time de Tite consolidou a sua reação ao derrotar também o Ituano, por 4 a 0, nesta quarta-feira. O peruano Luis ‘Cachito" Ramírez, o zagueiro Chicão e o estreante Liedson (2) marcaram os gols do jogo.

Com bastante disposição para reverter a crise definitivamente, o Corinthians ficou mais leve com a presença de Liedson no lugar que pertencia a Ronaldo – o astro ainda está em processo de recondicionamento físico, assim como seus amigos Roberto Carlos e Dentinho. O time da casa abriu 2 a 0 no primeiro tempo e contou com o oportunismo de seu estreante para sacramentar o resultado positivo no segundo.

Com a vitória, o Corinthians continua invicto no Campeonato Paulista e ainda iguala os mesmos 12 pontos ganhos pelo quinto colocado São Paulo, com um jogo a menos em relação ao rival. Na próxima rodada, domingo, o objetivo será subir ainda mais na tabela contra o Paulista, em Jundiaí. Já o Ituano, com seus 8 pontos, enfrentará o Bragantino, em Bragança Paulista, no mesmo dia.

O jogo – Nem parecia que era noite de jogo do Corinthians. Nos arredores do Pacaembu, cerca de uma hora antes da partida contra o Ituano, havia muitas vagas disponíveis para os torcedores estacionarem os seus carros. Quem queria comprar ingressos ou entrar no estádio também não encontrava fila. A calmaria contrastava com a crise que o clube enfrenta desde a eliminação na pré-Libertadores.

Nas arquibancadas, prevaleceu o apoio ao Corinthians. A equipe entrou em campo sem escutar praticamente nenhuma de cobrança. A vitória no clássico contra o Palmeiras conseguiu acalmar a revolta da torcida pela derrota para o colombiano Tolima. Para melhorar, o técnico Tite ainda contava com a estreia do atacante Liedson, principal contratação do clube para a temporada.

Aos 33 anos, Liedson foi bastante festejado pelos torcedores e trouxe tranquilidade ao Corinthians no início do jogo. Logo aos dois minutos, Danilo tocou a bola para Alessandro, que avançou à linha de fundo e cruzou para trás. Cachito Ramírez completou para as redes. Há uma semana, o meio-campista peruano havia sido expulso na catastrófica queda na Colômbia.

Como o Ituano decidiu se expor depois de sofrer o gol, o Corinthians ganhou novos espaços para jogar. Jorge Henrique e Liedson se movimentavam bastante no ataque, muito mais ágil sem a presença de Ronaldo (ainda em processo de recondicionamento físico). O meio-campo do time de Tite também se acertou com Ralf, Jucilei, Cachito e Danilo. Não demorou, portanto, para o time da casa anotar novamente.

O segundo gol surgiu através de uma jogada de Liedson, derrubado pela defesa do Ituano na meia-lua. O zagueiro Chicão, que costumava ter o seu nome gritado pela torcida ao se preparar para uma cobrança, encarregou-se de bater. Chutou em cima da barreira, mas ficou com o rebote e emendou para ampliar o marcador, de fora da área. Na comemoração, todo o time se reuniu para abraçar Tite no banco de reservas.

A vantagem deixou o Corinthians ainda mais solto em campo. Cachito, por exemplo, tentou aplicar um chapéu em seu marcador na lateral direita e levantou o público. Liedson não deixou por menos e arriscou um voleio na área do Ituano. "A nossa equipe está jogando muita bola!", celebrou o goleiro Julio Cesar no intervalo, depois de pouco trabalhar no primeiro tempo.

Para começar a incomodar mais Julio Cesar, o Ituano iniciou o segundo tempo com Daniel no lugar de Esquerdinha. Deu resultado. Embora não fosse incisivo, o time do interior paulista passou a figurar mais no campo de ataque e controlou as investidas corintianas. Tite decidiu entrar em ação, trocando Cachito por Morais, que já havia se saído bem no clássico contra o Palmeiras.

O Corinthians, então, recuperou a posse de bola e afastou qualquer ameaça do Ituano, que pecava pela desorganização. Restava Liedson voltar a marcar um gol pelo time em que foi campeão paulista em 2003. Aos 30 minutos, o atacante mostrou oportunismo depois de boa jogada de Morais e deu um chute certeiro dentro da área. Aos 46, ainda fez mais um: 4 a 0, e a torcida corintiana voltava a vibrar no Pacaembu.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE