Depois de pouco mais de cinco meses, chegou ao fim a segunda passagem de Liédson pelo Flamengo. Nesta quinta-feira, o Porto anunciou oficialmente a contratação do atacante, de 35 anos, até o final da atual temporada. "Estou entusiasmado com a possibilidade de voltar a Portugal, um lugar onde fui muito feliz e cujo futebol eu conheço bem. O Porto é uma grande equipe, que eu pretendo ajudar. Quero chegar logo para me entrosar com os companheiros e brigar por títulos, tanto o Campeonato Português quanto a Champions League", disse.
Liédson chegou ao Fla em agosto do ano passado, dez anos depois de defender a equipe pela primeira vez. O jogador sofreu, no entanto, com o extenso histórico de lesões, o que o impediu de assumir o protagonismo que se esperava no ataque rubro-negro. Ao todo, ele disputou 16 partidas e marcou apenas quatro gols. Além disso, o atacante tinha um salário considerado alto pela nova diretoria da equipe. Há cerca de 15 dias, Vagner Love também já havia deixado a Gávea por causa da nova política financeira do clube.
Pelo Sporting, rival do Porto, Liédson viveu a melhor fase de sua carreira, conquistando duas vezes a artilharia do Campeonato Português e se sagrando bicampeão da Taça de Portugal. As boas atuações o fizeram se naturalizar português e defender a seleção do país europeu na última Copa do Mundo. Além disso, ele teve duas passagens de destaque pelo Corinthians.
No próximo dia 19, o Porto entra em campo na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Málaga. No Campeonato Português, os Dragões são os líderes, com 39 pontos conquistados, mesma quantia do rival Benfica, que perde nos critérios de desempate.