A Secretaria de Estado de Infra-estrutura realizou no dia 29 de dezembro a licitação das obras de construção da piscina olímpica, que será localizada na área do Estádio Governador José Fragelli, em Cuiabá. A piscina que possui prazo para conclusão de seis meses, está orçada em R$ 538,8 mil, e será construída pela empresa mato-grossense Uniaço Construção e Comércio Ltda., vencedora no processo licitatório.
A construção da piscina dará início há uma nova fase no esporte mato-grossense, que transformará a área do Estádio “Verdão” no maior espaço poli-esportivo do estado, espaço antes idealizado pelo então governador de Mato Grosso, José Fragelli, em 1976, quando de sua inauguração.
A piscina que terá as medidas olímpicas de 50m x 25m, credenciará o estado para a participação em eventos de níveis locais, nacionais e internacionais. Em sua infra-estrutura, o local contará com duas arquibancadas laterais e banheiros para o público, além de vestiários para o atendimento de atletas.
Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho, a construção da piscina significa o atendimento as reivindicações de atletas e dirigentes quanto a estruturação do esporte aquático em Mato Grosso. Para Baiano, o espaço será transformado em um estruturado Complexo Aquático, que somado as obras de construção da piscina municipal, ao lado da área da nova piscina, garantirá o atendimento à atletas de todas as categorias.
GINÁSIO PROFESSOR AECIM TOCANTINS – Até o final deste mês, o Governo do Estado realizará a licitação das obras do Ginásio Poli-esportivo Professor Aecim Tocantins, que também será construído no Complexo “Verdão”.
Dividido em quatro grandes pisos, o ginásio terá uma área construída de 61.650,69 m2 , com arquibancadas e cadeiras que atenderão a cerca de 12 mil pessoas sentadas, além de outros espaços, como auditório para 200 pessoas, alojamentos com capacidade para mais de 200 atletas, vestiários e salas administrativas. O espaço também abrigará a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), que será transferida do Centro Político Administrativo para o Complexo.
A obra deverá custar o investimento de aproximadamente R$ 20 milhões, valor este estimado há ano.