PUBLICIDADE

Libertadores: São Paulo joga hoje e pode assumir liderança

PUBLICIDADE

A Copa Libertadores da América está apenas no começo, mas o São Paulo já se encontra diante de um jogo que pode deixá-lo no inferno ou no céu. Depois de somente empatar na estreia do torneio, o Tricolor precisa da vitória na noite desta quinta-feira, às 22h30, diante do América de Cali, na Colômbia. Em caso de derrota, o time de Muricy Ramalho amargará a lanterna isolada do grupo 4 da Libertadores. Por outro lado, se obtiver um triunfo no estádio Pascual Guerrero, o São Paulo pulará para a ponta de sua chave, igualando o número de pontos do uruguaio Defensor.

“É um resultado que pode nos colocar na liderança do grupo ou em uma situação um pouco mais delicada. Precisamos jogar e ter bastante atenção”, afirmou o goleiro Rogério Ceni, que, depois de desfalcar o clube na estreia da Libertadores, disputará sua primeira partida nesta edição do torneio na noite desta quinta.

Aliás, além de vencer o América, o Tricolor também espera, enfim, convencer o torcedor com um bom futebol. Os atletas vêm admitindo a necessidade de melhorar as apresentações nesta temporada. “Até agora, nós temos vencido, mas estamos deixando a desejar”, admite o meio-campista Hernanes.

Antes desta partida pela Libertadores, o São Paulo precisou resolver um problema interno criado depois do clássico contra o Santos, na rodada passada do Paulistão. Dagoberto e Washington, que trocaram cobranças públicas depois da derrota na Vila Belmiro, fizeram questão de mostrar que o problema foi superado antes mesmo da viagem à Colômbia.

No entanto, apenas um dos dois atacantes deverá estar em campo em Cali, já que a outra vaga na frente pertence a Borges, de volta ao time titular. Washington está na frente de Dagoberto na corrida pelo outro posto no ataque. Muricy não confirma também o restante do time, mas provavelmente usará o esquema em que o Tricolor se encaixa melhor, com três zagueiros. A dúvida fica por conta da disputa entre Hugo e Junior César, que só deverá ser desvendada no momento da partida.

Já o América de Cali também precisa de sua primeira vitória nesta edição da Copa Libertadores. O time colombiano espera vencer o jogo para escapar da lanterna do grupo. Assim como o São Paulo, o clube da casa também tenta se recuperar de uma derrota em clássico no fim de semana passado. Superado pelo Deportivo Cali, o América quer reagir contra os brasileiros.

“O clássico já passou e teremos uma grande partida pela Libertadores contra o São Paulo. Para o América, só serve a vitória”, avisa o meio-campista Diego Chará.

Na partida desta quinta-feira, o time colombiano não poderá contar com o goleiro Oscar Limia, que não está inscrito na Libertadores. Assim, a meta do América será defendida por Julián Mesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE