terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Libertadores: Santos enfrenta LDU hoje por recuperação no grupo 2

PUBLICIDADE

Após deixar de lado a disputa do Campeonato Paulista, o Santos volta à Taça Libertadores em uma partida muito importante hoje, às 21h45m, na Vila Belmiro. O adversário é a já conhecida LDU, do Equador, que divide a primeira a colocação do grupo 2 com o uruguaio Danubio, ambos somando seis pontos. O Peixe está em terceiro com três, ao lado do Bolívar.

A meta alvinegra para conseguir a classificação para a próxima fase é vencer os dois jogos que fará em casa, contra LDU e Bolívar, e tentar arrancar ao menos um empate diante do Danubio.

Para este primeiro compromisso no returno da chave, o treinador Gallo não terá Fabio Baiano, Tcheco e Basílio, machucados, mas, em compensação, vai poder contar com Paulo César, Léo e Fabinho, todos titulares absolutos.

– Estamos sem ritmo de jogo, mas tem o ritmo de treinamentos – disse Paulo César.

Segundo o lateral-direito, essa vai ser a ‘partida-chave’ para classificação e já adiantou a receita para o Santos ficar com os três pontos.

– Temos que entrar com muita disposição e vontade de vencer – afirmou.

Já o técnico Gallo entende que equatorianos são rápidos e estão priorizando bastante os jogos que fazem pela Libertadores.

– Estou sabendo que eles jogaram com o time reserva no último jogo e se pouparam para nos enfrentar – disse Gallo, que espera ver a Vila Belmiro lotada.

Mas, se a LDU vier para cima do alvinegro, quem vai estar na meta do Peixe é o atual campeão da Libertadores, o goleiro colombiano Henao. Ele ganhou a posição depois da ótima atuação diante do São Paulo, no empate sem gols, no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

A LDU já está na cidade e treinou no CT Rei Pelé, nesta terça. A equipe está otimista para o confronto com os santistas, após aplicar uma goleada de 6 a 3, sobre o Olmedo, pelo Campeonato Equatoriano.

E, se for levar em consideração o histórico entre os dois times, o do Equador leva vantagem. Em sete jogos foram quatro vitórias, um empate e dois triunfos do Peixe. Mas, por outro lado, o Santos não perde um jogo na Vila Belmiro, pela Libertadores, desde 1984, quando foi derrotado pelo Junior, da Colômbia.

Horário: 21h45m (de Brasília)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos
Árbitro: Horácio Elizondo (ARG)
Auxiliares: Rafael Furchi e Walter Velaz (ARG)

Santos: Henao; Paulo César, Ávalos, Leonardo e Léo; Fabinho, Bóvio, Ricardinho e Zé Elias (Halisson); Robinho e Deivid. Técnico: Alexandre Gallo

LDU: Cristian Mora; Néicer Reasco, Carlos Espínola, Giovanny Espinoza, Paúl Ambrossi; Alfonso Obregón, Patricio Urrutia, Edison Méndez, Alex Aguinaga; Ariel Graziani e Gabriel García. Técnico: Juan Carlos Oblitas

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE