sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Libertadores: Santos busca vitória e tranqüilidade contra o LDU hoje no Equador

PUBLICIDADE

O Santos joga hoje, às 18h30m (de Brasília), contra a LDU, em Quito. A partida é valida pela terceira rodada do grupo 2 da Taça Libertadores. O jogo é de extrema importância para o time brasileiro e para o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele sofre pressão por parte de conselheiros do clube e da torcida santista.

Mas, com seu tradicional estilo tranqüilo, Oswaldo afirmou, antes de embarcar para o Equador, que “nada que uma boa vitória não resolva”. O Danubio lidera a chave com seis pontos, após vitória sobre o Bolívar na noite de terça-feira. Santos e LDU, ambos com três pontos, dividem a segunda colocação.

Mesmo assim, Oswaldo sabe que não será fácil sair do Equador com os três pontos. O primeiro obstáculo a ser batido é a altitude de 2.800 metros, da cidade de Quito. O segundo são os problemas de contusões que o Peixe enfrenta. E, como se não bastasse, a LDU tem um retrospecto muito bom em seu estádio.

– É uma equipe muito boa e que jogará auxiliada pela altitude – reconheceu o treinador do alvinegro.

Para esta partida, o Santos deve adotar o esquema 4-4-2, com a volta de Fábio Baiano a equipe. Assim, Basílio fica como opção para o segundo tempo. O lateral-esquerdo Léo está contundido, não viajou e será substituído pelo zagueiro Halisson. Isso porque Giba, reserva da posição, não está inscrito na Libertadores. No gol, Mauro continua como titular. Oswaldo optou por não colocar Henao, como havia dito anteriormente, por entender que a pressão que foi criada sobre o colombiano pode atrapalhar a equipe.

Na zaga ainda resta a dúvida sobre a escalação de Ávalos, que está se recuperando de uma lombalgia. Entretanto, o zagueiro confirmou que deve jogar.

– Quem vencer vai estar com um pé na vaga – disse.

Sobre altitude, o elenco santista já está começando a se acostumar.

– Sabemos como é jogar assim, a melhor forma de atuar é não ter medo – afirmou o zagueiro Leonardo, que deve fazer a dupla de zaga com Ávalos.

Já o craque Robinho não quer que se repita o que aconteceu na estréia, quando o Santos perdeu por 4 a 3 para o Bolívar, na altitude de La Paz.

– Espero que agora seja bem melhor – declarou o atacante que já fez dois gols na Libertadores-2005.

Robinho foi um dos jogadores que menos sentiu os efeitos da altitude. Tanto que, no fim do jogo, quando todos mais sentem o cansaço e falta de ar, ele deu uma arrancada do meio-de-campo e driblou três jogadores bolivianos até o gol adversário.

E do lado da LDU, a preocupação é com o próprio Robinho. Mas, se o Santos terá a juventude de Robinho, os equatorianos depositam suas fichas na experiência do veterano meia Alex Aguinaga.

Ele já atuou contra o Peixe, no ano passado. Na ocasião as equipes disputaram uma vaga nas quartas-de-final da Libertadores-2004. O Santos perdeu por 4 a 2, em Quito, mas acabou conquistando a vaga na Vila Belmiro, onde levou a melhor nos pênaltis, após uma vitória por 2 a 0 no tempo normal.

Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Auxiliares: Atilio Invernizi e Manuel Bernau (Paraguai)

LDU: Cristian; Néicer, Carlos Espínola, Gionanny Espinoza e Ambrossi; Obregón, Edison Méndez, Alex Aguinaga e Palacios; Franklin Salas e Ariel Graziani. Técnico: Juan Carlos Oblitas

Santos: Mauro;Flávio, Leonardo, Ávalos (Domingos) e Halisson; Bóvio, Thcheco, Ricardinho e Fábio Baiano; Robinho e Deivid
Técnico: Oswaldo de Oliveira

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE