sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Libertadores: Palmeiras empata com Cerro e terá o São Paulo pela frente

PUBLICIDADE

Foi um verdadeiro sofrimento no Parque Antártica. O Palmeiras perdeu uma chuva de gols no empate de ontem por 0 a 0 com o Cerro Porteño e passou um grande susto para se classificar para a segunda fase da Copa Libertadores da América. Afinal, com a goleada do Santo André contra o Deportivo Táchira, o Verdão seria eliminado com uma derrota simples diante dos paraguaios. Os minutos finais do jogo foram de grande nervosismo, com o temor de uma tragéria parecida com a do Santo André, na Copa do Brasil de 2004.

O resultado deixou o Palmeiras com nove pontos, na segunda posição do grupo 4, atrás do próprio Cerro Porteño, que ficou invicto na primeira fase e somou 12. Agora, o clube do Parque Antártica joga o clássico contra o São Paulo na disputa de uma vaga nas quartas-de-final da competição sul-americana. O primeiro confronto já acontece na próxima semana.

O consolo para o torcedor é que, a partir da próxima etapa, o Palmeiras terá reforços. O clube vai inscrever os meias Juninho Paulista e Marcinho e o atacante Washington para serem titulares na competição sul-americana.

O jogo – Em busca do primeiro lugar, o Palmeiras saiu com tudo para o ataque. Apoiado pela torcida, o time teve duas boas investidas em menos de dez minutos. Na melhor delas, depois de uma jogada confusa na entrada da área, a bola sobrou para Osmar na cara de gol. O atacante palmeirense girou o corpo, mas chutou em cima do goleiro Aceval. Para o Cerro, sobrou apelar às jogadas violentas para segurar as investidas do rival. Logo no início, os paraguaios já tinham recebido três cartões.

A superioridade palmeirense continuou em campo mas, a partir dos 25 minutos, o Cerro Porteño passou a sair mais para o ataque. Ramirez chegou a ficar na cara do gol, só que se enrolou na hora de driblar o goleiro Marcos, perdendo boa chance. O Palmeiras acordou novamente pouco antes do intervalo. Correa cruzou da direita e Ricardinho cabeceou na trave, levando o torcedor ao desespero com os erros de pontaria da equipe.

O segundo tempo começo do mesmo jeito que terminou o primeiro, com o Palmeiras atacando. Aos dois minutos, Glauber acertou novamente o travessão de Aceval. O tempo foi passando no Palestra e a partida começou a ganhar ainda mais emoção, até porque o Santo André começou a abrir uma diferença de gols grande contra o Deportivo Táchira, que eliminaria o Verdão em caso de derrota. No contra-ataque, o Cerro Porteño assustou com Ramirez. Arrojado, Marcos fez grande defesa.

Para piorar, aos 20 minutos, o Palmeiras ficou em inferioridade numérica no gramado, com a expulsão do zagueiro Nen. Nervoso, o time paulista começou a errar muitos passes em campo, deixando os palmeirenses mais impacientes nas arquibancadas. Mesmo assim, o Verdão usou a inteligência e administrou o resultado até o final, conseguindo o ponto que precisava para garantir a vaga.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE