Nesta terça-feira, o Cruzeiro volta, mais um vez, as atenções para a Copa Libertadores. O time celeste encara o Caracas, às 19h20, no Mineirão. A partida vale a liderança do grupo 1, já que o time venezuelano tem seis pontos, e a Raposa quatro.
Líder do Campeonato Mineiro, com 15 pontos em cinco jogos, a Raposa espera manter a boa fase também na competição internacional. Para não perder tempo, o técnico Adílson Batista comandou um treino tático secreto, menos de 24 horas após a vitória contra o Social pelo estadual. Mas não será necessário o treinador quebrar a cabeça para montar a equipe.
A única mudança, em relação ao time que vem entrando em campo na Libertadores, é a ausência de Fabrício, operado de uma hérnia inguinal na semana passada. Tudo indica que a vaga será de Marquinhos Paraná, peça chave no esquema do treinador, em todas as partidas celestes. Ele deve formar o meio-campo com Charles, Ramires e Wagner.
Caso Marquinhos Paraná seja escolhido, Jonathan e Apodí brigam pelo lugar na lateral-direita. Apodí vem sendo aproveitado na posição, mas Jonathan, recuperado de uma contusão, agradou o treinador no sábado, quando atuou como volante, e pode ficar vaga, já que joga mais recuado.
Como o Cruzeiro vem fazendo excelente campanhas, nas duas competições do início da temporada, a expectativa é que o Mineirão fique lotado na terça-feira. Mais de 25 mil ingressos já foram vendidos.
‘Nosso pensamento é contar com nosso torcedor, que sempre nos apóia, especialmente nos jogos da Libertadores. Precisamos vencer o Caracas, que vem de duas vitórias. Com a presença da torcida em peso fica menos difícil conseguir nossos objetivos’, disse Adílson Batista.
O time do Caracas já está em Belo Horizonte, onde fez um treino de reconhecimento do gramado nessa segunda-feira. O time dirigido por Noel Sanvicente venceu os sete jogos disputados até aqui, sendo cinco pelo Torneio Clausura e dois pelo principal torneio sul-americano. Foram 17 gols marcados, e apenas 7 sofridos.
A boa notícia para os cruzeirenses é que o Caracas terá um importante desfalque para o jogo. O meia Vargas, um dos destaques do time e autor do segundo gol na partida contra o Potossí, recebeu cartão vermelho por entrada violenta e cumprirá suspensão automática.