PUBLICIDADE

Levir Culpi não resiste à pressão e é demitido do Santos

PUBLICIDADE

O Santos decidiu demitir Levir Culpi esta tarde. A decisão foi tomada após reunião do presidente Modesto Roma Júnior com outros dirigentes do clube realizada na Vila Belmiro.

O técnico será comunicado assim que chegar ao CT Rei Pelé. Vindo de São Paulo, ele chegará ao local com a delegação após desembarcar no início da tarde da viagem a Recife. Alguns jogadores foram pressionados e xingados no aeroporto de Congonhas.

Levir deixa a equipe um dia após o empate em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado impediu que o time se aproximasse do Corinthians, líder do torneio, e ainda fez com que o Santos, a nove pontos do rival, perdesse duas posições na classificação – agora é o quarto.

Modesto havia indicado a possiblidade de o técnico deixar o comando da equipe um pouco mais cedo, em uma entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro hoje de manhã. Ele demonstrou insatisfação com o rendimento do time. “Ontem estávamos ganhando até os 38 minutos do segundo tempo, sofremos um gol não normal. Não de uma jogada construída. Lance de felicidade do Rogério. O que vale é resultado. Jogamos bem? Não sei. Sofremos muita pressão e nosso time não é para sofrer. Algo tem que ser mudado. Vamos juntar as nossas sabedorias e ver o que pode ser mudado, afirmou o presidente ao portal Globo Esporte.

Levir chegou ao Santos em junho para substituir Dorival Júnior. Assumiu o time nas oitavas de final da Libertadores e se classificou após bater o Atlético-PR. Na fase seguinte, porém, o time foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil com uma derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.

A passagem Levir pelo Santos teve 29 jogos, com 13 vitórias, quatro derrotas e 12 empates. No Brasileirão, apesar de ter se colocado como principal perseguidor ao Corinthians, falhou ao tentar se aproximar do líder nos momentos em que o rival tropeçou no torneio.

Na última quinta, momentos após o empate na Ilha do Retiro, os muros da Vila Belmiro foram pichados com frases de protesto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians bate Santos com gol de Yuri Alberto, afunda rival no Z4 e se aproxima do G6

O Corinthians venceu o Santos na tarde deste domingo, na Neo Química Arena,...

Vasco bate o Fortaleza, encerra jejum e sai da degola no Brasileirão

O Vasco venceu por 3 a 0 o Fortaleza, neste sábado,...

Botafogo-SP sofre três gols em sete minutos e perde para o Operário-PR pela Série B

Neste sábado, o Botafogo-SP visitou o Operário-PR, pela oitava...
PUBLICIDADE