PUBLICIDADE

Leão deixa o Corinthians

PUBLICIDADE

Depois de um longo período de incerteza e pressão, o técnico Emerson Leão teve oficializado seu desligamento do Corinthians na manhã desta terça-feira. O treinador, que vinha sofrendo uma forte cobrança depois da eliminação precoce no Campeonato Paulista, se despediu dos no gramado do Parque São Jorge, antes de os atletas iniciarem uma corrida no campo.
A demissão do treinador foi confirmada pelo próprio profissional em um comunicado oficial à imprensa no clube. “Recebi o telefonema ontem (segunda) à noite do Renato (Duprat) e hoje tomamos café juntos, quando resolvemos tudo. Há uma situação difícil e eles entendiam que o melhor seria minha demissão. Portanto, foi o que ocorreu”.

Leão chegou ao Timão no ano passado, quando o clube ocupava a lanterna do Brasileirão, e conseguiu salvar a equipe do rebaixamento. No entanto, a campanha inconstante nesta temporada minou a permanência do treinador, que teria contrato até o fim desta temporada.

“Foi o trabalho mais difícil e mais arriscado que tive. Saio do clube com o Corinthians no mesmo lugar, na primeira divisão. Meus advogados estão conversando e hoje devemos acertar tudo (do desligamento)”, comentou.

O homem-forte do futebol do clube, Renato Duprat, admitiu que a direção não encontrou outra saída para corrigir a dificuldade que o Corinthians vem enfrentando neste momento.

“O Leão veio em um momento de sufoco, quando o clube era o 20º colocado, e fez um trabalho muito bom. Mas esse ano começou um pouco conturbado e, como ele mesmo diz, é inerente à profissão dele essa pressão. Meu gosto seria mantê-lo por dois anos, como contrato, mas no Brasil é difícil. Tivemos de tomar uma atitude para correção da rota”, afirmou.

Em sua trajetória no Parque São Jorge, Leão comandou o time em 46 jogos, tendo acumulado 22 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, com um aproveitamento de 57,2%. Além do treinador, também deixam o clube o preparador-físico Fernando Leão e o auxiliar-técnico Pedro Santilli.

O Corinthians foi o terceiro grande clube paulista que Leão dirigiu nos últimos três anos, já que também esteve nos comandos de São Paulo e Palmeiras. O treinador ainda tem no currículo passagem vitoriosa pelo Santos, onde foi campeão brasileiro em 2002, quando comandou a equipe que ficou conhecida por revelar os craques Robinho e Diego.

Antes mesmo do desligamento de Leão, os nomes de Abel Braga e Paulo Autuori já foram ventilados no Parque São Jorge. No entanto, nenhum deles confirmou oficialmente qualquer contato com o clube.

(Atualizada às 09:21hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE