PUBLICIDADE

LDU derruba Fluminense nos pênaltis e é campeã da Libertadores

PUBLICIDADE

O Fluminense contou com grande atuação de Thiago Neves, nesta quarta-feira, e venceu a LDU por 3 a 1, no Maracanã, mas o título da Copa Libertadores escapou do time tricolor. Os equatorianos foram mais eficientes na disputa por pênaltis (3 a 1) e levantaram o troféu da competição sul-americana.

A disputa foi decidida nos tiros da marca penal porque o jogo de ida, em Quito, havia terminado em vitória por 4 a 2 dos donos da casa. No Rio de Janeiro, o triunfo tricolor forçou a prorrogação, na qual o empate no placar agregado foi mantido. Nos pênaltis, melhor para os visitantes.

O primeiro jogo decisivo de Libertadores disputado no Estádio do Maracanã começou mal para o Fluminense, que viu Bolaños abrir o placar logo aos 5min. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Thiago Neves balançou a rede duas vezes e manteve os anfitriões vivos na luta pelo título.

Com Dodô no lugar de Ygor, os comandados de Renato Gaúcho partiram definitivamente ao ataque após o intervalo. Thiago Neves, de falta, igualou o placar agregado da decisão, aos 11min. As duas equipes tiveram oportunidades, mas o 3 a 1 foi mantido, sendo necessária a disputa da prorrogação.

Prejudicado pela arbitragem – que deixou de dar dois pênaltis na etapa inicial – no tempo normal, o Fluminense teve a ajuda na prorrogação do bandeira, que apontou impedimento inexistente em gol marcado por Bieler. No entanto, a LDU triunfou na disputa por pênalti

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE