O lateral-direito Igor Vinícius já se despediu do São Paulo e foi anunciado como reforço do Santos nesta terça-feira. Liberado pelo São Paulo para fechar o rival, o jogador esteve no CT da Barra Funda, esvaziou seu armário na quinta-feira, despediu-se dos companheiros e esteve na Baixada Santista já na sexta acompanhado de seu empresário. Ele fez exames médicos e foi aprovado.
Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o São Paulo topou liberar o atleta seis meses antes do fim do vínculo, mantendo um percentual de 20% no futuro novo contrato. Ele recebeu o salário de junho pelo São Paulo e, a partir do próximo mês, já entra na folha de pagamento do Peixe, informou o Globo Esporte.
Atrás apenas de Arboleda, o lateral de 28 anos é o segundo atleta mais antigo do elenco tricolor. Em 2024, ele assumiu a posição como titular, porém não manteve o posto neste ano, sendo substituído por Cédric Soares e até pelo zagueiro Ferraresi. Neste ano, fez só 14 jogos.
Ele foi campeão paulista em 2021, da Copa do Brasil em 2023 (sem jogar por conta de uma lesão) e da Supercopa em 2024.