O Palmeiras só não terá quem está machucado ou suspenso diante da Ponte Preta, neste sábado. Diferentemente do que se previa, Gilson Kleina relacionou os principais jogadores que pôde, incluindo Valdivia, e aguarda resultado de exames de desgaste físico para montar o time horas antes do jogo no Pacaembu.
“Fizemos exames e vamos aguardar o resultado. Estamos precisando de um período maior pelos testes de recuperação. O jogo da Copa do Brasil foi muito desgastante, em um campo pesado, e o cansaço ainda pode aparecer. Amanhã (sábado) vamos conversar e definir uma equipe de qualidade e competitiva”, comentou Kleina, que nem comandou nenhuma atividade tática nesta sexta, sem dar pistas do time.
A preocupação é não deixar o Santos abrir vantagem. O Verdão busca a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista para decidir as fases de mata-mata no Pacaembu e tem a mesma pontuação do alvinegro praiano, mas está com saldo de gols menor e pretende ultrapassá-los em confronto direto na última rodada, no dia 23, na Vila Belmiro.
“Não adianta desfigurar e descaracterizar a equipe, vamos enfrentar uma equipe que está crescendo muito. Mas não vou colocar ninguém na iminência de se lesionar. Temos que respeitar a genética de cada um, esvaziamos o departamento médico com um trabalho minucioso que está dando resultado. Levamos 20 jogadores para ver quem tem condições”, disse o técnico.