PUBLICIDADE

Kleber, Ronaldinho e Thiago Neves são absolvidos por tribunal

PUBLICIDADE

O Superior Tribunal de Justiça (STJD) rejeitou punições a palmeirenses e flamenguistas, mesmo com toda a polêmica registrada na semana passada. Nesta sexta-feira, o atacante Kleber, do Verdão, e os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, do Rubro-Negro carioca, foram absolvidos em julgamento realizado na capital carioca. Os três foram enquadrados pelo STJD no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir atitude contrária à disciplina ou à ética). Se condenados, os jogadores poderiam ter sido punidos com suspensão entre um e seis jogos.

O caso de Kleber gerou uma confusão em campo na partida contra o Flamengo. Na ocasião, o árbitro Leandro Vuaden paralisou o jogo para atendimento médico ao flamenguista Junior Cesar. Ao dar bola ao chão, os rubro-negros esperavam que o Gladiador tocasse para fora, mas o atacante partiu em direção ao gol e finalizou para fora, gerando reclamação dos adversários.

"Esse julgamento era uma piada, não vou falar mais nada porque vou deixar o pessoal do Rio de Janeiro bravo. Daqui a pouco, vão querer descobrir qual o lugar que deve se contar piada, se é na Praça é Nossa. É muita gente querendo aparecer", esbravejou o técnico Luiz Felipe Scolari, após treino realizado na Academia de Futebol.

Mesmo absolvido, Kleber não estará à disposição do Palmeiras no jogo deste sábado contra o Atlético-MG, no Canindé. Ele irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Em relação a Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho houve denúncia com a alegação de que ambos forçaram o terceiro cartão amarelo para cumprirem suspensão diante do Ceará. Os atletas teriam combinado a ação.

Em contrapartida, o Palmeiras será obrigado a pagar uma multa de R$ 5 mil. Afinal, o Verdão também foi julgado por um laser usado por torcedores e direcionado para o gramado do Pacaembu. "Nessa parte, até estão certo (em punir). Tem que acabar com essa história de laser", disse Felipão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE