PUBLICIDADE

Kleber perde pênaltis, mas dá vitória ao Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras saiu na frente do Santo André no confronto de oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira de forma inusitada. Jogando fora de casa, a equipe venceu por 2 a 1, com gols de Kleber, que desperdiçou duas cobranças de pênalti. Anderson descontou para os donos da casa.

Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Gladiador bateu pênalti que ele sofreu e Neneca fez a defesa. No rebote, o atacante mandou para as redes. Aos 24 da etapa complementar, o goleiro defendeu nova cobrança do atacante. No lance seguinte, no entanto, o atacante completou de cabeça a cobrança de escanteio.

O Santo André descontou aos 44 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Anderson, que ganhou da zaga palmeirense pelo alto e furou a defesa palmeirense pela primeira vez em cinco partidas.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, feriado de Tiradentes, no Pacaembu. A partida está marcada para as 16h (de Brasília) e o time de Felipão precisa de apenas um empate para avançar às quartas de final.

O jogo – O Palmeiras tentou impor sua melhor qualidade técnica já no início do confronto, mas encontrou dificuldades por conta da condição ruim do gramado do Bruno José Daniel. O Santo André tentou assustar com chutes de longa distância, mas não teve sucesso.

Pelo lado esquerdo do ataque, o time de Felipão construiu seus melhores lances e iniciou a jogada do primeiro gol. Kleber recebeu passe dentro da área, limpou o marcador e foi derrubado por Marcelo Godri. Neneca defendeu a cobrança de pênalti do Gladiador, mas no rebote o próprio atacante mandou para as redes, aos 22 minutos.

Após o gol, o Palmeiras continuou com domínio da posse de bola, buscando o segundo tento em jogadas pelas laterais. O Santo André tinha dificuldade para se defender e mais ainda para partir no contragolpe, o que fez o goleiro Deola ser praticamente um espectador da primeira etapa.

Aos 41 minutos, Luan ainda teve nova chance de marcar, quando apareceu livre de marcação na pequena área para completar de cabeça o cruzamento. O arremate, no entanto, saiu por cima da meta de Neneca.

O Santo André voltou para o segundo tempo com Borebi e Vitor Hugo nos lugares de Igor e Magno e assustou logo no primeiro minuto. Deola teve que aperecer bem e mandou para escanteio o chute de longe de Borebi.

Aos quatro minutos de jogo, o jogo foi paralisado pelo árbitro Guilherme Cereta de Lima, porque aparentemente uma bomba de gás lacrimogêneo estourou na arquibancada e até mesmo os jogadores em campo enfrentavam dificuldades para respirar. Quatro minutos depois, a bola voltou a rolar.

O Palmeiras ampliou o placar aos 25 minutos, após Kleber desperdiçar outra cobrança de pênalti. Desta vez, Sandoval derrubou Luan dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. O Gladiador bateu novamente no canto direito alto e Neneca mandou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o atacante ganhou da zaga e marcou de cabeça o segundo gol palmeirense.

Com a vantagem no placar o Palmeira relaxou e viu o Santo André descontar. Aos 44 minutos, o zagueiro Anderson ganhou no alto e completou de cabeça a cobrança de falta da esquerda, para superar Deola, que não era vazado há quatro jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE