PUBLICIDADE

Kleber ataca Felipão e diz que 80% do time "não gosta" do treinador palmeirense

PUBLICIDADE

O atacante Kleber não se arrependeu da briga que teve com o técnico Luiz Felipe Scolari e fez duras críticas ao treinador, nesta segunda-feira. Afastado do elenco do Palmeiras desde que discutiu com o pentacampeão, o Gladiador afirmou que a maior parte do elenco desaprova o técnico.

"Falo com propriedade que 80% do grupo não gostam do Felipão, e 90% dos funcionários também não. Esta é a realidade. A escolha da diretoria foi ficar com ele e me afastar, mas não me arrependo de nada. Muita gente gostaria de ter a atitude que tive", comentou o atleta, à TV Bandeirantes.

O Gladiador ainda considerou ridícula a declaração de Felipão na semana passada, de que o fato de receber ovada dos atletas provava sua boa relação com o grupo.

"Foram quatro jogadores que gostam dele e têm o meu respeito, porque ele sempre bancou os caras. O porquê eu não sei (de ter bancado), se é porque ele trouxe, se é amigo de empresário, se tem esquema… Mas todos os jogadores merecem estar lá", acrescentou. Marcos Assunção, Rivaldo e Henrique atiraram os ovos no técnico durante a brincadeira na sexta-feira.

Kleber está afastado desde o atrito com Felipão, na véspera da partida contra o Flamengo. O episódio foi desencadeado pela briga entre o volante João Vitor e torcedores. Ao ver o meio-campista machucado, o atacante acusou o comandante de expor o elenco.

"Falei que só jogador estava se ferrando, e ele ficou puto, porque falou que a comissão técnica também estava junta e que há dez anos ele enfrentou os caras (organizada). Mas eu disse que ninguém tinha ido na casa dele agora e que ele coloca muita gente contra o time, com as declarações que dava, falando que o time parecia casados contra solteiros, que era igual a acordar com mulher feia do lado…", afirmou.

Kleber acusou também o pentacampeão de criticar abertamente os jogadores durante as reuniões com o elenco. O camisa 30 alegou que Felipão ainda lamenta por não ter conseguido contratar o atacante Emerson, que foi para o Corinthians.

"Queira ou não, ele formou este elenco, porque os jogadores chegaram depois dele. Mas, na conversa com o grupo uma vez, ele falou que não tem culpa de pedir o Sheik e trazer o Ricardo Bueno. Nós achávamos que ele estava louco de falar aquilo na frente do jogador. Agora, ele diz que foi o episódio do Flamengo que desestabilizou. Mas, se eu sou tão importante assim, por que não renovaram e aumentaram meu salário?", completou.

O Gladiador aproveitou para reclamar pela forma como o treinador dispensou o volante Pierre, que acabou emprestado ao Atlético-MG, e o meia Lincoln, atualmente no Avaí.

"Eu vi o Pierre sair depois de quatro anos de clube em uma situação que a gente nunca imaginava. Agora, está jogando muito bem no Atlético. Não podia estar em nosso elenco? E o Lincoln? Pode não ser o Lincoln de 20 anos de idade, mas poderia estar jogando 30 minutos. O grupo sente isso. Na despedida do Pierre no vestiário, choramos com o cara", recordou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE