No penúltimo trabalho em Itu, o Palmeiras teve um susto. Inicialmente sem treinar mesmo entre os reservas, o atacante Kelvin participou de atividade técnica na tarde desta quinta-feira e precisou sair mais cedo, queixando-se de dores no joelho esquerdo.
Os exercícios ocorreram sem a presença da imprensa no resort que abriga a delegação no interior paulista. O clube informou que o jogador torceu o joelho esquerdo e será reavaliado nesta sexta-feira quando o elenco retornar para São Paulo, após o treino de manhã.
Antes de se machucar, o atleta emprestado pelo Porto até o final do ano ficou de fora das duas formações com dez jogadores escolhidas por Oswaldo de Oliveira. Kelvin, assim como os zagueiros Wellington e Thiago Martins, o lateral Victor Luis e os meias Ryder e Julen, formavam um grupo de apoio do lado de fora, dando, no máximo, um toque na bola quando acionados. A atividade ainda envolvia quatro gols, usando todos os atletas da posição.
Na escolha das equipes, nenhuma surpresa. O técnico manteve o time que foi titular na vitória sobre o chinês Shandong Luneng, no último sábado, e que também deve iniciar não só o amistoso de domingo, contra o Red Bull, como também na estreia do Verdão no Campeonato Paulista, no dia 31, diante do Grêmio Osasco Audax – as duas partidas ocorrerão no Palestra Itália.
Os titulares de linha de Oswaldo, mais uma vez, foram Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Gabriel; Maikon Leite, Mendieta e Allione; Leandro Pereira. Os reservas estiveram posicionados com Ayrton, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Renato, Robinho e Alan Patrick; Dudu, Cristaldo e Rafael Marques.