segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Karatecas mato-grossenses campeões são homenageados

PUBLICIDADE

A exemplo do que fez em 2004, quando conquistou o título de campeã brasileira karatê tradicional, a delegação que representou Mato Grosso e repetiu a dose, este ano, fez questão de levar seu agradecimento ao Governo do Estado. Hoje pela manhã um grupo com mais de 30 caratecas foi recebido pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho.

Na disputa do Campeonato Brasileiro de Karatê Tradicional, realizado este mês na cidade de Matinhos (PR), a equipe mato-grossense, com 14 atletas que hoje estão incluídos no Projeto Olimpus (bolsa-atleta) foi o grande destaque conquistando o título nas duas categorias (adulto e júnior/juvenil) e ainda por academias, mantendo a hegemonia que já dura mais de 10 anos. Na competição, o Estado conquistou 103 medalhas.

Para viajar, a delegação mato-grossense, com 63 caratecas contou com apoio total do Governo do Estado, que cedeu transportes para toda a equipe.
Na manhã desta sexta-feira (22), José Humberto de Souza, diretor técnico da Federação Mato-grossense de Karatê Tradicional (também técnico da seleção estadual e árbitro), Adairce Castanhetti, presidente da federação e o carateca Vladimir Leonardo Zanca encabeçaram o grupo que compareceu para fazer agradecimento formal. Segundo Humberto, “parte da conquista fantástica de Mato Grosso neste Brasileiro se deve ao Governo do Estado que, mais uma vez estendeu sua mão e viabilizou a ida de uma delegação completa”.

Humberto citou o caso do atleta Tiago Lima que conquistou três medalhas, incluindo o título no kumite individual 18-21 anos e se tornou um dos destaques da competição. “Ele só pode ir porque o Governo nos ajudou com transporte, caso contrário, teria desfalcado”, disse Humberto, assinalando que “desta vez, não saímos com o pires na mão”.

“Fico muito feliz em ver atletas de nossa região nos representando muito bem e fazendo o nome de Mato Grosso despontar. O pessoal do karatê é um exemplo de dedicação e seriedade. Por isso, vem conseguindo projeção e isso nos enche de orgulho. É isso que queremos ver sempre e esta é a razão da existência do Projeto Olimpus que já está beneficiando 26 atletas mato-grossenses”, observou o secretário Baiano Filho.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE