segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Karateca de Tangará da Serra conquista medalha de ouro no mundial

PUBLICIDADE

Começou ontem, 24, na cidade de Fortaleza(CE), o 5º Campeonato Mundial de Karatê, o primeiro sediado fora do continente europeu. O palco das competições é o Ginásio Paulo Sarasate. A escolha do país foi feita durante o Congresso Internacional, realizado na Iugoslávia, no ano passado. Desde o início da semana, Fortaleza já está sendo invadida por cerca de mil karatecas que irão disputar o torneio. O Brasil conta com 53 atletas, representantes de 14 Estados.

Na disputa na categoria over 40, a medalha ficou para o tangaraense Antonio Felipe, que ganhou para o Brasil a primeira medalha da competição.

“Apesar de não ter viajado com antecedência para Fortaleza para treinar com a seleção brasileira, concentrada desde o dia cinco de junho na capital cearense, este resultado é o fruto de muita dedicação diariamente em treinos específicos, sendo agora recompensado”, disse o atleta.

Os principais adversários de Felipe foram dos países da Itália, Eslovênia e Iugoslávia .

Também se encontram em Fortaleza as karatecas Luciana Ribeiro, Camila Soares, que vai integrar o quadro de arbitragem, e Cláudia Pelegrini, que vai atuar na organização.

Enquanto as delegações estrangeiras precisam se adaptar ao forte calor cearense, os brasileiros, mesmo vindos de várias partes do país, já se acostumaram ao clima quente durante a fase de treinamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter vence rival Grêmio com gol nos acréscimos e garante liderança do Gaúcho

Neste domingo, o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, pela 10ª...

Mato-grossense disputará Campeonato Mundial de Atletismo na Escócia

A atleta Lissandra Maysa Campos, do município de Nossa...
PUBLICIDADE