sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Karatê: sem apoio e patrocínio, karateca de Sinop fica fora do Mundial

PUBLICIDADE

Mais uma vez a falta de apoio e patrocínio deixa de fora um atleta sinopense de uma importante competição Internacional. O katareca Sérgio Farias que em 2004 com muito sacrifício conseguiu se classificar para o Mudial de Karatê que teve início no final de semana em Fortaleza (CE) está fora da competição.

Este é um drama antigo não só em Sinop, mas no país. O atleta estava treinando há pelo menos seis meses para este evento, mas viu os seus sonhos desabarem com a falta de apoio, já que precisava de pelo menos R$ 2 mil para ir a Fortaleza disputar este campeonato que irá até o final do mês. Farias conseguiu passagens de ônibus de Cuiabá a Fortaleza, ida e volta, mas precisava do dinheiro para despesas com a inscrição, hospedagem e alimentação.

Farias teria que ter viajado na última quinta-feira, mas isso não foi possível. “Estou muito triste, já que treinei muito para este campeonato que reunirá os melhores atletas do mundo. Entendo o momento difícil que estamos vivendo, mas a falta de apoio e incentivo ao karatê em Sinop é muito grande principalmente por parte da Secretaria Municipal de Esportes. Procurei o secretário, a prefeitura, mas ninguém manifestou nenhum tipo de apoio. Isso desestimula a gente a continuar treinando e competindo por Sinop, principalmente quando se trata de um Campeonato Mundial. Estou decidido a desistir deste esporte no qual sou apaixonado, mas o descaso vem forçanado eu tomar esta decsião”, desabafou Farias.

O secretário de Esportes, Ismael Rodrigues, foi procurado para falar sobre o assunto mas não foi localizado. Sua assessoria informou que ele está em reunião.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE