sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Karatê do Mato Grosso disputa Campeonato Brasileiro mês que vem

PUBLICIDADE

O karatê tradicional mato-grossense, consagrado como melhor do País na atualidade, se prepara para defender a hegemonia. Um grupo com 60 atletas vem treinando para disputar, no período de 7 a 10 de julho, na cidade de Matinhos (PR), o Campeonato Brasileiro edição 2005. A delegação que é composta por vários caratecas contemplados com o programa bolsa-atleta, viajará com total apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Na bagagem, a equipe mato-grossense levará a vontade de realizar outra boa campanha e conquistar o título nas duas categorias – júnior/juvenil e adulto – mais uma vez. O embarque da equipe está confirmado para o dia 6 (quarta-feira), em frente à Academia Shotokan.

Na equipe mato-grossense, os principais destaques são Adairce Castanhetti, 13 vezes campeã brasileira, Rodrigo Lúcio, 10 vezes campeão e Vladimir Leonardo Zanca, tetracampeão nacional. Adairce é recordista brasileira de títulos consecutivos no kata individual. Ela participou das 16 edições do Brasileirão e foi campeã por 13 vezes seguidas. Nas três primeiras edições do campeonato, onde não foi campeã, ela subiu no pódio com segunda e terceira colocações.

O elenco irá sob o comando do diretor técnico da Federação Mato-grossense de Karatê Tradicional e treinador da seleção estadual, José Humberto de Souza, que também se inscreveu como atleta e árbitro.

Outros destaques da equipe mato-grossense são Caroline Laura, Arlene Amarante, Cléber Pinho e outros contemplados com a bolsa-atleta, como Thiago Lima, Ednara Luciene Vasconcelos, Alzinéia Maria Moraes, Douglas da Silva Leão, Dheadson Campos Ribeiro, Gérson de Arruda, Mayara Pinho Guedes e Jean Lucas.

A delegação viajará com a missão de conquistar novamente o lugar mais alto do pódio. No Paraná, Mato Grosso vai defender o título nas modalidades en-bu feminino, en-bu masculino, en-bu misto, fukugo masculino, fukugo feminino e kata individual feminino. O grupo ainda vai tentar o título nas modalidades de kata masculino, kata equipe masculino e kumite masculino.

“Desta vez, iremos com um time menor que nos anos anteriores, mas este grupo é técnica e psicologicamente, muito bem preparado. Minha única preocupação é com a temperatura baixa no sul. Me recordo que em competição realizada em Curitiba, há alguns anos, nossos atletas tiveram queda de rendimento devido ao frio intenso”, observou José Humberto que, mesmo assim, acredita o Estado está em condições de levantar, mais uma vez, o título na classificação geral.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...

Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro são confirmados para jogo beneficente em MT

Os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e D’Alessandro estão confirmados na...

Sport Sinop estreia na 2ª divisão em casa neste domingo; Sinop viaja a Barra do Bugres

A Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense começo neste final...

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...
PUBLICIDADE