Caiu para cinco pontos a diferença entre o sinopense Milton Rambo, o Kalunga, do líder do estadual de motocross -motos importadas- na categoria intermediária, Luiz Alberto Vicari, o Zizi, de Sorriso. Depois de chegar em segundo na 5ª etapa de Cláudia, no domingo, Kalunga somou 96 pontos na classificação geral e, Zizi, que chegou em terceiro, 101.
Kalunga disse, ao Só Notícias, que conseguiu um bom resultado, mesmo correndo com uma moto emprestada e sem conhecê-la totalmente. “Peguei a moto emprestada do Joaninha porque a minha quebrou e foi preciso pedir peças de fora para arrumá-la. Foi uma ótima corrida e não esperava tanto. No sábado, treinei somente para corrigir algumas falhas. Agora é se recuperar na corrida em Sinop”, declarou.
Emerson Perondi, de Cláudia, que venceu a corrida, continua na terceira posição e tem 86 pontos. Em quarto está Régis Monstagna, de Tapurah, com 71 pontos. João Batista Guimarães Filho, de Colíder, tem 48 pontos e é o quinto e Tober Pavan, de Terra Nova do Norte, é o sexto com 40.
A disputa em Sinop está programada para setembro. “A partir de agora é só manter os treinamentos, para levar vantagem na pista da cidade”, acrescentou Kalunga.
Na 125 cilindradas, motos dois tempos, o sinopense Evandro Mairese é o terceiro, com 89 pontos. Está atrás de Cézar Zamboni, de Juína, com 99 pontos, e Márcio Posobom, de Sorriso, com 93, líder e vice, respectivamente.
Pela graduados, conforme Só Notícias já informou, o novo líder é Anderson Chupel, de Nova Ubiratã. Após a vitória, foi a 103 pontos. Em segundo está Adam Menzel com 92 e em terceiro Vagner Cremon (Pebinha), de Alta Floresta, com 91.