PUBLICIDADE

Juventude vence São Caetano pelo Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Depois de perder dois jogos seguidos e vencer o Palmeiras na última rodada, o São Caetano parecia ter entrado nos eixos neste Campeonato Brasileiro. Contudo, neste sábado, em sua quinta partida, o time paulista foi derrotado em casa, por 2 a 0, diante do Juventude, que não triunfava desde sua estréia.
Com o resultado, o time do ABC permanece com seis pontos e, dependendo dos próximos jogos desta jornada, pode deixar a zona de classificação para a Copa Sul-americana. Já o clube alviverde gaúcho vai a sete pontos, alivia a pressão de estar perto da zona de rebaixamento e entra no grupo dos 11 melhores da competição.

Na próxima rodada, o São Caetano tenta a recuperação contra o São Paulo, no Morumbi, dia 20, um sábado. No domingo, 21, o Juventude, embalado, recebe o Botafogo no estádio Alfredo Jaconi.

O Juventude dominou o primeiro tempo, ameaçou o gol adversário e traduziu sua superioridade em gol. Aos 20 minutos, Lino cobrou falta perigosa e o goleiro Luiz espalmou na trave. No rebote, Felipe arrematou e o arqueiro do Azulão realizou grande defesa com os pés.

A equipe gaúcha pressionava a defesa do São Caetano e impedia a equipe de Nelsinho de criar jogadas de ataque. Aos 33, inaugurou o marcador do estádio Anacleto Campanella. Raulen fez grande jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. O volante Renan se antecipou a Luiz e tocou para o fundo das redes.

Nos minutos seguintes, o clube da casa tocou a bola procurando espaços para invadir a forte de defesa do Juventude, que investia nos contra-golpes. Sem sucesso, os donos da casa acabaram indo para os vestiários sob vaias da pequena torcida presente.

O São Caetano se recompôs e voltou forte para o segundo tempo. Pressionou, finalizou e ainda carimbou o travessão do goleiro André em três ocasiões seguidas. Porém, como diz o velho ditado, quem não faz…

Aos 22 minutos, Marcel recebeu bola açucarada de Igor fora da área, perto da meia-lua, ajeitou e chutou no ângulo direito do goleiro Luiz. Com o segundo e decisivo gol, o time de Caxias do Sul esfriou ainda mais os ânimos do oponente e assegurou os três pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE