PUBLICIDADE

Juventude recebe o Corinthians hoje à tarde

PUBLICIDADE

De um lado o Juventude, que não vence há cinco rodadas e continua em situação bastante complicada no Brasileirão. Do outro o Corinthians, que começou a se acertar, venceu três dos últimos quatro jogos e trocou a luta contra o rebaixamento pela briga por vaga nos torneios continentais. Esse é o duelo marcado para este domingo, às 15h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Penúltimo colocado com 16 pontos, o time gaúcho se inspira justamente no Corinthians para mudar de situação e evitar a queda para a Série B. Há algumas rodadas, o Timão era sério candidato ao rebaixamento e não tinha perspectiva de mudar a situação. Paciente, a diretoria bancou a permanência do técnico Paulo César Carpegiani e se deu bem. O time começou a vencer, subiu vertiginosamente e já está em 12º lugar, com 26 pontos.

O Corinthians não pode dizer que espantou definitivamente o fantasma, mas ao menos conseguiu respirar. Respirar a ponto de sonhar com algo que antes parecia impossível. “Há algumas semanas o time brigava para não cair, e agora está mais perto da Libertadores. Aos poucos vamos chegando no São Paulo. Uns três tropecinhos deles e nós encostamos”, disse Vampeta, citando o líder do Brasileirão com 40 pontos.

O meio-campista, aliás, é apontado como o grande responsável pela volta por cima do Timão. Desde que entrou no time, foram dois empates e duas vitórias, sem contar a melhora no nível do futebol. Ele até se deu ao luxo de bancar o treinador, orientando Carpegiani a mudar o time diante do Botafogo. E o time de Vampeta deve ser mantido neste domingo.

Durante os treinos, uma das medidas do treinador foi retornar ao esquema 4-4-2 e escalar Gustavo Nery na lateral-esquerda. na zaga, betão segue de fora, mas Zelão retorna no lugar do suspenso Kadu. Nilton, que fez um belo gol na quarta-feira, perdeu a posição para Ricardinho. No ataque seguem Arce e Finazzi, que foram bem no Maracanã.

Assim como o adversário, o Juventude também precisou mudar o elenco para tentar se reerguer. Mas ainda não deu mostras de que isso vá acontecer. De toda forma, o técnico Cláudio Duarte terá reforços nesta sexta. Régis, Jucemar e Marcelo Costa foram liberados e devem estrear. E o zagueiro deve jogar como falso lateral-esquerdo, mais ou menos o que Carpegiani fez no Corinthians nas últimas rodadas. As dúvidas são os zagueiros Leonardo silva e Wescley, ambos com dores musculares.

Juventude
Michel Alves; Jucemar, Leonardo Silva (Ricardo), Wescley (Cedrola) e Régis; Marcão, Marcelo Costa, Fábio Baiano e Renato; Michel e Tadeu.
Técnico: Cláudio Duarte

Corinthians
Felipe; Edson, Fábio Ferreira, Zelão e Gustavo Nery; Ricardinho, Bruno Octávio, Vampeta e Willian; Arce e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE