PUBLICIDADE

Justiça carioca ordena que São Paulo se desfaça da Taça das Bolinhas

PUBLICIDADE

Derrotado pelo Flamengo no domingo em campo, o São Paulo acabou causando mais uma alegria à equipe carioca. Nesta terça-feira, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Tricolor devolva a Taça das Bolinhas à Caixa Federal. O departamento jurídico no Morumbi ainda não foi informado oficialmente da decisão, mas já avisa que vai recorrer.

Ainda é possível que a equipe paulista consiga manter a posse do troféu, no Superior Tribunal de Justiça – a promessa é de luta até a última instância. Até que o recurso seja julgado, entretanto, a Taça das Bolinhas terá que ficar nos cofres da Caixa Econômica Federal, criadora da premiação.

Os advogados do Flamengo consideram a decisão da Justiça carioca uma vitória. A dúvida em relação ao dono da Taça das Bolinhas é consequência do confuso Campeonato Brasileiro de 1987, quando o Rubro-negro venceu o módulo verde Copa União, organizada pelo Clube dos 13, e se recusou a enfrentar os primeiros colocados do módulo amarelo. Por isso, a CBF, na época, considerou o Sport como dono do título.

O problema é que a Taça das Bolinhas tinha como regra ser oferecida a quem fosse campeão brasileiro cinco vezes ou alcançasse três títulos consecutivos. Na visão do Flamengo, que se sente campeão em 1987, ele teve direito a ficar com o troféu ao ser pentacampeão nacional em 1992.

A Justiça pernambucana, entretanto, exige que a CBF mantenha a decisão de que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987. Com isso, o São Paulo seria o dono da Taça das Bolinhas por ter sido o primeiro pentacampeão brasileiro ao vencer o torneio em 2007. Por isso, a Caixa lhe entregou o troféu o início da temporada, em decisão que o Flamengo sempre tentou revogar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE