Júnior Rocha concedeu, há pouco, a primeira entrevista como treinador do Luverdense. Ele agradeceu a chance de comandar uma equipe profissional, pela primeira vez, (até agora estava nas divisões de base) e prometeu um time com oura atitude já na partida desta terça-feira. “Sei que a responsabilidade é dobrada porque é a primeira equipe profissional que vou comandar. Tenho certeza que tudo dará certo até porque me preparei para esse momento”, afirmou. O Luverdense fará a 3ª partida na Série C contra o lanterna Rio Branco (AC) e busca a primeria vitória (estreou perdendo e empatou com o Cuiabá).
“Tive pelo menos dois treinadores que me marcaram bastante: Paulo Cesar Carpegianni e o Leandro Machado. Esses dois são os exemplos que pretendo seguir”, garante. O novo treinador afirmou também que o torcedor que for ao estádio acompanhar Luverdense e Rio Branco poderá ver uma equipe com a sua cara. “Tenho um defeito que é a qualidade com o perfeccionismo. Gosto de times organizados. Não é porque fui atacante como jogador, que meu time só vai atacar. Precisamos ter equilíbrio em todos os setores,” finalizou. Junior pode ser considerado um “prata da casa” porque já jogou e foi campeão pelo Luverdense.
O gerente de futebol do Luverdense, Sérgio Papelin, explicou, com exclusividade ao Só Notícias, os motivos que levaram o clube a substituir o treinador. Roberval Davino saiu no final de semana. “Nós queremos primeiramente agradecer o excelente trabalho desenvolvido pelo Roberval. Mas, nos últimos dias, detectamos que o grupo de jogadores estava encontrando certa dificuldade em assimilar o que o Roberval pretendia. Nós sentimos que o grupo não estava produzindo o esperado. Sendo assim, a diretoria preferiu pecar pela ação do que pela omissão. Quero deixar claro que o Luverdense não está em busca de outro treinador. A aposta agora é no Júnior Rocha e acreditamos que ele tem tudo para fazer um bom trabalho e se efetivar no cargo” garantiu Papelin.
Na Série C, o time ocupa atualmente a 7ª colocação com apenas um ponto em dois jogos. Porém, na Copa do Brasil, Roberval Davino fica marcado na história por ter classificado o time de Lucas do Rio Verde para a 3ª fase, após eliminar o Tupi (MG) e o Bahia. A competição deve “reiniciar” este mês e o adversário do Luverdense é o Fortaleza.