Depois de resolvido o impasse sobre a participação ou não de Sinop na Copa Mato Grosso e Futsal, o técnico Julio Cesar Liberalli deve anunciar, hoje à tarde, a convocação da seleção sinopense que disputará a competição, entre 19 e 26 de novembro. Por ser a cidade sede da copa, o objetivo é montar um time forte para brigar pelo título e uma vaga para a Taça Brasil em 2006.
Segundo Julio Cesar Liberalli, o pensamento é convocar cerca de 20 jogadores da cidade e depois selecionar os melhores para a disputa do campeonato. Pelo menos quatro jogadores oriundos de outras cidades e Estados irão reforçar a equipe sinopense. “Vamos anunciar a convocação para iniciarmos o quanto antes os treinamentos visando a disputa deste importante campeonato. Estamos correndo contra o tempo, por isso temos que iniciar os trabalhos logo porque esta competição será realmente de alto nível. O nosso objetivo é ter um time forte para este campeonato, para que possamos assim brigar pelo título. O apoio da nossa torcida será fundamental nesta copa. Estamos otimistas em fazer um grande time e buscar este título, mesmo sabendo que não será tarefa fácil em virtude dos nossos adversários que também virão fortes para o certame”, disse Julio ao Showdoesporte.
Uma comissão formada para buscar recursos, composta pelo novo presidente do Sinop Esporte Clube, Roberto Trevisan, o presidente da Liga de Futsal, Adilson Oliva e o secretário de Esportes Ismael Rodrigues estão viabilizando os recursos financeiros para dar assim uma boa estrutura para Sinop na copa.