A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) informou que a juíza titular do Juizado Especial do Torcedor (JET), Patrícia Ceni, decidiu por não liberar o estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”, para receber torcedores nos primeiros jogos das quartas de final do Campeonato Mato-grossense sub-19. A informação foi confirmada ao Só Notícias pela assessoria de imprensa da entidade.
Em sua decisão, a magistrada alega que “é sabido que o estádio presidente Dutra encontra-se interditado, diante da necessidade de reparos em sua estrutura física, que possui estado calamitoso, colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida das pessoas que frequentam o local”.
O estádio está fechado para os torcedores devido a falta de segurança. A FMF informou ainda que os pontos elencados pela justiça como a falta de extintores e grades de proteção já foram corrigidos. Porém, mesmo assim, a juíza decidiu por não liberar a presença de torcedores no local.
Dois jogos do estadual da categoria de base estão marcados para este estádio. No sábado (22), às 15h, entram em campo Dom Bosco e União. No domingo (23), às 15h, Mixto enfrenta o Sinop. A terceira partida do campeonato ocorrerá no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 17h, entre Luverdense e Ação.