quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Judocas de Sorriso conquistam 17 medalhas em competições na Argentina e Paraguai

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os judocas sorrisenses Eduardo Nogueira, Karolaine Aguiar, Alex Vítor Nunes e Emanuelly Pereira, representaram o município no Open de Judô na Argentina e a I Copa Internacional de Judô, no Paraguai e conquistaram 17 medalhas.

No Open, realizado em Formosa, neste final de semana (sexta e sábado), Eduardo conquistou o ouro na categoria Kadett e também o prêmio de atleta mais técnico da competição na mesma categoria. Já Alex, Emanuelly e Karolaine conquistaram a prata na categoria adulto. Ainda no Open, Alex Vítor também conquistou o bronze na categoria Kadett.

Em terras paraguaias, na I Copa Internacional de Judô realizada em Assunção, ontem, os sorrisenses conquistaram mais doze medalhas. Eduardo subiu ao pódio para receber o ouro na categoria Kadett e bronze nas categorias adulto e Sub-21.

Karolaine volta de Assunção com o ouro no Sub-21 e no adulto. Alex Vítor volta com quatro medalhas, o “Mano”, como é conhecido pelos irmãos do tatame, é ouro no Dangay, prata no Sub-18 e bronze no adulto e no Sub-21. E a Emanuelly traz na mala três pratas, no Sub-18, Sub-21 e no adulto.

Além do destaque dos atletas, o sensei Fábio Nogueira, que é o professor e treinador dos sorrisenses, também participou das duas competições internacionais como árbitro. Ele é cadastrado pela Federação Internacional de Judô.

“Vibramos muito com esses resultados. Essas medalhas são fruto de muito trabalho e empenho de cada um e também das famílias que os incentivam. Todos eles são adolescentes, muito jovens e já competem na categoria adulto e conquistaram ótimos resultados. Fico muito feliz em ver que o judô é uma ferramenta que alimenta e incentiva esses jovens a acreditar em seus próprios sonhos”, comemorou Nogueira, por meio da assessoria do município.

Todos os atletas que competiram na Argentina e no Paraguai fazem parte das escolinhas municipais de judô e da Associação Cerejeira de Judô. Hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas de judô, que funcionam no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados. Quem deseja se inscrever é só procurar a Secretaria de Esporte e Lazer no horário das 7 horas às 13 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...

Mixto anuncia goleiro com passagens pelo futebol paulista

O Mixto anunciou hoje a contratação do goleiro David...
PUBLICIDADE